Top

Como beber sozinho?

Foto: Divulgação

Por Matheus Evangelista

A verdade é uma só – ninguém passou batido pela quarentena. E com essa nova regra social implantada em nosso dia a dia o jeito foi se adaptar para não ficar (ainda mais!) vulnerável. Sem bares para aquela cervejinha gelada no fim de tarde ou um hotspot para ver e ser visto e dar pinta o jeito foi se reinventar. “Não gosto de beber sozinho”, escrevia um amigo em tom choroso no WhatsApp. “Não tem graça” soltava outra incrédula do mesmo grupo. Sem saída, ficar sem beber é que não ficaram…

Ninguém duvida que a mesa do bar pé sujo na calçada com os amigos é incrível, só de lembrar a gente já se emociona, mas agora não temos outra maneira a não ser encarar nossa própria companhia – e a dos bests por Zoom ou com desconhecidos em alguma festa online. O fato é: uma pandemia pode estragar seu momento dolce far niente, Como revidar?
O fato é: como e onde planejar seu dolce far niente? Vem comigo…

Foto: Divulgação

A) Se você gosta de beber no fim de semana, então a melhor maneira é se planejar com antecedência para não faltar nada. Se for cerveja, então faça as contas de quantas precisa para arrasar no weekend. Dois packs está de bom tamanho, três para quem quer se garantir (meu caso). Se seu lance é um vinho então não invente moda e invista nos rótulos que já conhece e fique de olho em promoções – algumas distribuidoras como a Evino podem deixar maravilhas na sua porta sem você empobrecer por isso. Uísque para quem é do uísque, vodka para quem é da vodka. Não esqueça os básicos como laranja,
limão e tônica – com esses três ingredientes se faz maravilhas.

B) Agora se o lance é everyday sem pudor por motivos de… Quarentena, a gente entende e até faz coro. Aí o ideal é ter sempre aqueles básicos PLUS algumas extravagâncias – ninguém é de ferro. Não vive sem um bom Dry Martini? Está salivando por um Negroni profissa? Tudo a um click de distância. O Locale Caffé no Itaim entrega Drys que você só precisa colocar na taça e voilá. O Bar Astor na Vila Madalena também te entrega os clássicos Manhattan e Boulevardier em casa – e em embalagens fofas e individuais. Para a galera do Centro de São Paulo o bar Rêgo, recém-inaugurado, também oferece
combinações que fogem da mesmice – ainda bem!

O lado bom é que esse novo momento all by yourself serve para um descanso no meio desse caos em que entramos sem prévio aviso. Da escolha do copo ao que vai beber, aproveite para provar novas misturas, inventar algum goró com o que tem no bar ou simplesmente fazer sempre a mesma coisa sem culpa alguma. Seja ouvindo uma música ou num Zoom descontrol com gente desconhecida, o importante é estar bem. E como canta Fernanda Porto “De coração aberto hoje ninguém fica sozinho…”, eu diria que com um bom drink na mão também não.

Mais de Lifestyle