Top

Comemore o Dia Nacional da Imigração Japonesa comendo em casa

Kaisen Ju – Foto: Divulgação

O Dia Nacional da imigração Japonesa é comemorado no próximo dia 18 de junho. Além das comemorações que serão levadas a cabo pela comunidade, muitas homenagens serão prestadas aos japoneses e seus descendentes que vivem no Brasil. Pensando nisso, o restaurante Aizomê decidiu preparar um menu especial para você curtir a data sem sair de casa, como pede o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Três regiões do Japão inspiram o menu elaborado especialmente pelo Aizomê para a Quickly Travel, especialista no destino, e uma das três subdistribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previsto para julho de 2021.

O menu foi criado pela chef Telma Shiraishi, a pedido da Quickly Travel, para comemorar o aniversário da imigração japonesa, celebrado no próximo dia 18 de junho.

1) Entrada – Kaisen Ju

Arroz temperado coberto por atum, vieira, ovas de salmão, ouriço do mar e algas.

Destino que representa: Hokkaido.

As águas frias que banham o arquipélago japonês ao norte do país garantem uma diversidade e qualidade incomparável em pescados, frutos do mar e algas. Iniciamos a jornada gastronômica com um prato que representa essa riqueza de cores e sabores do mar.

Sukiyaki – Foto: Divulgação

2) Prato principal – Sukiyaki

Fatias de carne cozidas em shoyu e sake com tofu, vegetais e cogumelos.

Destino que representa: Honshu.

A maior ilha do arquipélago japonês é composta por muitas regiões montanhosas e uma costa bem recortada. Cada região apresenta particularidades e pratos típicos tradicionais bem variados, tanto na composição quanto nos sabores. Mas as preparações reconfortantes preparadas em uma grande panela para todos se servirem são talvez a maior expressão da culinária afetiva japonesa.

3) Sobremesa – Beni Imo Tart

Tartelete de crème légère e mousse de batata-doce roxa.

Destino que representa:  Okinawa.

Okinawa é um local de praias paradisíacas e clima ameno – o Japão tropical. Seu povo alegre e com o estilo de vida mais saudável do mundo contribui com uma receita típica para adoçar nosso menu.

Preço do menu: R$ 195, por pessoa.

Pedidos: (11) 2222.1176 ou Whatsapp (11) 97247.3862.

Mais de Lifestyle