Top

5 tipos de cursos de tecnologia para fazer durante a quarentena

Reprodução/Unsplash

O momento atual é de incertezas e mudanças para todos – inclusive para os profissionais no que diz respeito às suas carreiras. Seja para se manter ou progredir no emprego atual ou para conseguir uma nova oportunidade, uma das formas de fortalecer o currículo é aprendendo novas habilidades.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para incentivar os profissionais a se capacitarem para encarar esse novo período, o centro de treinamento digital Udemy lançou em junho a sua primeira campanha publicitária na TV brasileira. O anúncio afirma que “novos tempos pedem novas atitudes” e convida as pessoas a aproveitarem o tempo passado em casa estudando online.

Entre as categorias mais procuradas pelos alunos na plataforma, está a de tecnologia – que inclui habilidades relacionadas a desenvolvimento web, segurança de rede e inteligência artificial.

Tópicos como teste de software, inteligência artificial e programação de sistemas estão, inclusive, entre os mais demandados por pessoas e empresas no Brasil em 2020 – de acordo com o relatório Top 10 Skills in 2020, publicado pela empresa no começo do ano.

O baiano João Gabriel Neves, de 31 anos, faz cursos de tecnologia na Udemy desde o início de 2019 – e foi após estudar na plataforma que conseguiu mudar para a carreira dos sonhos. Formado em Direito, ele decidiu trabalhar com programação e, para isso, começou fazendo uma série de cursos.

“Depois de completar os cursos, tive certeza da minha nova carreira. Além disso, o que aprendi na Udemy me ajudou a ter as competências necessárias para conseguir o meu atual estágio na área de desenvolvimento web e mobile”, diz João Gabriel. “Inclusive, estou aproveitando este momento em que estamos em casa para buscar cada vez mais conhecimento na área por meio de cursos online.”

O instrutor Glaucio Daniel, que ensina na Udemy as linguagens HTML, PHP e JavaScript, entre outros temas, concorda com João Gabriel: este é o melhor momento para aprender algo novo. “As pessoas aproveitaram este período em casa para perderem o medo de aprender online. Elas sabem que podem aprender com um instrutor estando em qualquer lugar”, afirma ele.

Há quatro anos ensinando na plataforma, Glaucio já teve quase 70.000 alunos. “O ensino online impacta muitas pessoas positivamente. Muitos alunos me escrevem para dizer que conseguiram emprego ou foram promovidos depois de fazerem os meus cursos”, diz ele.

 

Veja a seguir 5 tipos de cursos de tecnologia para fazer durante a quarentena – e se capacitar profissionalmente.

1- HTML (linguagem de marcação)

2- Inteligência artificial

3- Python (linguagem de programação)

4- AWS (plataforma de serviços de computação em nuvem)

5- PHP (linguagem de script)

Mais de Lifestyle