Top

Lewis Hamilton pede que estátuas de símbolos racistas sejam destruídas

Lewis Hamilton – Foto: Reprodução/Instagram/@lewishamilton

Lewis Hamilton pediu que todos os símbolos racistas sejam destruídos. Nesta segunda-feira (08.06), o campeão da Fórmula 1 publicou um vídeo no Instagram da estátua de Edward Colston sendo demolida em Bristol, Reino Unido.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Colston foi vice-governador da Royal African Company. Ele era um comerciante de escravos e supervisionou o transporte (também conhecido como sequestro) de dezenas de milhares de homens, mulheres e crianças africanos para os Estados Unidos no século XVII.

Acredita-se que das cerca de 84 mil pessoas a bordo, cerca de 19 mil morreram durante a passagem. Seus corpos foram jogados no oceano.

No domingo (07.06), a estátua de Edward Colston no coração de Bristol foi derrubada por manifestantes. A estátua de bronze foi erguida em 1895, inicialmente devido aos esforços “filantrópicos” de Colston em Bristol – no entanto, o dinheiro que Colston doou foi ganho com o brutal comércio de escravos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Em seu post, Hamilton escreveu: “Edward Colston era um monstro que comprava, vendia e comercializava africanos, seres humanos, e os forçava à escravidão até a morte. Ninguém que fez isso deve ser honrado. Ele nunca deveria ter uma estátua. Estou orgulhoso dos ativistas e organizadores em Bristol, no Reino Unido, que derrubaram isso. Derrubem todos”.

Mais de Lifestyle