Top

Duas receitas com doce de leite para arrasar na hora da sobremesa

Fruto da simples combinação de leite e açúcar e algumas técnicas mantidas sob sigilo de estado, o doce de leite é uma das iguarias mais aclamadas ao redor do globo.

Patrimônio cultural gastronômico de países sul americanos, como a Argentina e o Uruguai, basta visitá-los para conferir de perto o protagonismo do doce em preparo de receitas e sobremesas.

Nos restaurantes do Enjoy Punta del Este não é diferente.

O chef confeiteiro Horacio Rodriguez, responsável pelas sobremesas e patisserie servidos no restaurantes do resort, elaborou duas receitas clássicas com o doce uruguaio que já figuram entre as mais pedidas de hóspedes e visitantes.

Confira abaixo duas receitas com doce de leite para você arrasar.

 

Vulcão de doce de leite

Ingredientes massa

– 600g de doce de leite uruguaio

– 4 ovos inteiros

– 3 gemas

– 3 colheres de farinha de trigo

– uma pitada de sal

Ingredientes recheio

500g de doce de leite uruguaio
250g de creme
250g de leite
Modo de preparo recheio:

Misture todos os ingredientes e coloque em recipientes pequenos, do tamanho de pastilhas, e leve ao congelador por 6 horas.

 

Modo de preparo massa

Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa uniforme e homogênea. Pegue pequenas formas de cupcake, devidamente untadas com manteiga e farinha, e coloque a massa até a metade. Pegue uma pastilha de recheio congelada e coloque no meio e complete com mais massa. Repita a operação nas demais formas e leve para assar com forno em temperatura de 180º por 12 minutos, desenformando e servindo ainda quente.

Mousse de doce de leite

Ingredientes

– 700g de doce de leite uruguaio

– 600g de creme de leite

– 200g de clara de ovo

– 8 folhas de gelatina sem Sabor

– uma pitada de sal

Modo de preparo

Bata o creme de leite gelado em velocidade média por 5 minutos e reserve. Em outro recipiente, bata o doce de leite juntamente com as gelatinas já dissolvidas em água morna por 3 minutos em velocidade média e reserve. Pegue um terceiro recipiente e bata as claras até atingir o ponto de neve, em velocidade alta, e adicione delicadamente o doce de leite batido, mexendo com uma colher até incorporar bem. Por último adicione o creme de leite. Após esse processo, basta colocar o mousse em tigelas individuais e levar a geladeira por três horas antes de servir.

Mais de Lifestyle