Top

Lucas Bernardini dá dicas de alimentação e treinos para quarentena: “Comece. Esse é o caminho”

Modelo Lucas Bernardini fala sobre alimentação, treinos e meditação para o RG. Foto: Reprodução/Instagram

O modelo paulista Lucas Galante Bernardini, conhecido apenas como Lucas Bernardini, é conhecido no mundo da moda. Já modelou em diversas cidades do mundo todo, fotografando e desfilando para inúmeras marcas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Agora, morando no bairro do Campo Belo, em São Paulo, Bernardini segue com sua carreira, porém se cuidando durante a quarentena e o isolamento social imposto por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo neste momento de desaceleração, Lucas não para de se exercitar e se alimentar de forma correta. Aliás, não é de agora toda essa rotina.

Em conversa exclusiva com RG, ele conta detalhes de como sua relação com os alimentos e sua alimentação mudaram desde a sua adolescência, principalmente a partir do momento que o vegetarianismo entrou no seu dia a dia.

Dono de um físico impecável, o modelo compartilha como a rotina de exercícios e treinos entraram na sua vida e dá dicas para quem está na luta para começar a se aventurar nesta prática necessária na vida de qualquer ser humano.

Veja abaixo um relato em primeira pessoa de como foi a experiência de Lucas Bernardini acerca destes temas.

Preparação bem antes da quarentena

“Bem antes da quarentena, eu me tornei uma pessoa extremamente interessada em alimentação. Creio eu, fazendo aqui uma linha do tempo, dos 15 para os 16 anos, eu comecei a fazer musculação e foi por meio deste universo que eu comecei a ver que alimentação influenciava muito no meu físico”

Vegetarianismo

“Com 18 anos, eu virei modelo e o físico atlético me ajudou muito na carreira. Até meus 19 anos, eu comia carne ainda. Foi nessa época que eu virei vegetariano. Me apaixonei pela causa, principalmente pensando na ‘sofrência’ dos animais e em toda a cadeia que rola”

Novos hábitos de alimentação

“Neste momento, acho que meu leque de informações sobre alimentação cresceram muito porque eu abandonei velhos hábitos e conheci novos. Passei a estar mais presente na cozinha, fazendo mais receitas e conhecendo ingredientes”

O que tem consumido

“Faz 15 anos que me interesso por alimentação e fazem 11 anos que eu não consumo nenhum tipo de carne, peixe ou frango. Teve uns anos neste período que eu fui vegano, mas, hoje em dia, eu me considero ovoláctil, o que significa que eu sou praticamente vegano na alimentação, mas eu consumo ovo, mel, própolis e pólen”

Alimentação consciente e energia para o corpo

“Hoje eu trabalho comigo penso em um prisma de alimentação consciente, que é refletir a necessidade do alimento bem como a procedência. Eu também levo muito em consideração para que aquele alimento serve, qual o efeito que ele vai fazer no meu corpo e, junto com isso, ter uma ideia que é o alimento que vai gerar energia pro meu corpo”

Inúmeros tipos de treinos

“Não separando as duas coisas, mas a alimentação influenciou diretamente nos meus tipos de treinos. Teve época que eu era ‘marombeiro’ puro e eu entrei de cabeça nos treinamentos funcionais. Teve outras épocas que eu foquei em corrida, fiz umas provas de corrida de longa distância. Eu considero que eu sou uma pessoa ativa há muito tempo. Quando eu tinha 1 ano de idade, meus pais me colocaram na natação”

YouTube: grande aliado para os treinos

“Quando eu penso na quarentena, eu já era uma pessoa muito bem treinada para pensar em treinos e, ao mesmo tempo, ir para a cozinha me alimentar. Um desses períodos de treinamento, eu me recusava a entrar em uma academia. Eu treinava em lugares pequenos, sem espaço, ou praças, ou parques, ou no próprio quarto. Naquela época, eu pesquisei muito pessoas que já faziam isso. Assisto muitos vídeos no YouTube. Gosto de ver uma pessoa treinando e demonstrando como faz cada movimento”

“Minha dica é você começar. Esse é o caminho”

“Neste período de quarentena, eu tenho utilizado muito a atividade física como uma maneira para eu me sentir bem, me sentir ativo. Eu sinto que tenho feito até melhor agora. Faço uns treinos extremamente intenso, eu também sou uma pessoa que desconto minha ansiedade nos treinos. Eu peco pelo excesso. Sou diferente das pessoas que estão precisando de energia para começar a treinar. A minha dica, por exemplo, para quem quer ter energia nesta quarentena e está com dificuldade de fazer alguma atividade física é comece. Esse é o caminho. Respeite suas limitações, mas com o mínimo de dedicação possível você vai ver resultado”

“Meditacão é uma auto-observação”

“Reconhecer esse corpo como veículo de si próprio é essencial. Então, eu procuro cuidar desse corpo. Precisa ser esticado, contraído. Precisamos aprender a respirar, fazer exercícios respiratórios. Eu acho que o silêncio e a prática de meditação entra nesse meio de campo como uma forma de você consegui gerenciar melhor seus problemas. Para os mais leigos, eu acho que a meditação é uma boa prática de auto-observação para sentir melhor quais são seus problemas, de onde eles vem, pra onde sua cabeça está te levando e, com isso, ser um gerente da sua vida. Acho que a meditação, neste momento, é muito bem vinda”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Desejo um boa semana a vocês 🙂 Fique em casa ! Seguimos de confinamento. Vc já praticou o silêncio ? Já tentou meditar ? Já que temos mais tempo em casa, o que podemos fazer ou praticar que nos faça se sentir bem ? Não estou sugerindo isso para trazer alguma forma de pressão, como se você tivesse de fazer mil coisas em quarentena, mas algo como respirar, meditar e esticar o corpo, pode ser um perfeito aliado para lidar melhor com tantas aflições atuais. Aprender a respirar é uma maneira de dar energia ao corpo, o silêncio e a meditação podem auxiliar em obter mais foco e determinação para agir, alongar o corpo pode aliviar as tensões das juntas, do pescoço e da lombar. Vale a pena né ?? Vamos juntos ❤️ Me conta o que vc tem feito de bom para você nesse tempo em casa ?

Uma publicação compartilhada por Lucas Galante Bernardini (@lucasbernardini) em

Mais de Lifestyle