Top

Iniciativa de fotógrafo contra a Covid-19 leva ajuda a necessitados

Foto: Henrique de Campos

Criado pelo fotógrafo brasileiro Henrique de Campos em 2017, o projeto “Miséria que Habita” é uma iniciativa que reúne a paixão pela arte visual com sua inquietude frente aos problemas sociais ligados a pobreza. A ação atua em diversos estados brasileiros através da captação de recursos e registros fotográficos, e tem parceria institucional com a ONU HabitatPrograma das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. Diante da necessidade de isolamento social e higiene pessoal impostos pelo novo coronavírus, todas as frentes do projeto decidiram agir imediatamente.

Ajuda

Por meio de campanha realizada nas redes sociais, arrecadou cerca de mil cestas básicas e kits de higiene. Os itens foram distribuídos para aproximadamente 600 famílias que vivem em locais como a favela do Cantão, no Bairro Cristal, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Jardim Peri, e, São Paulo, a favela da Rocinha, Rio de Janeiro, e os trabalhadores que dependem do lixão da cidade de Codó, no Maranhão.

Miséria

De acordo com Campos, o projeto já atuava nessas comunidades categorizando os diferentes graus de miséria, suas peculiaridades geográficas, além de captar fundos para impactar de maneira sustentável cada um desses ambientes. “O objetivo do ‘Miséria que Habita’ é combater a pobreza e garantir os direitos desses indivíduos”, destaca.

Civid-19

A campanha de arrecadação que levanta fundos para a compra de alimentos e produtos de higiene contra a Covid19 ainda está no ar. Campos alerta para a necessidade de manter as doações ativas: “nós somos muito gratos por todos que ajudaram até agora, mas a necessidade por alimentos é permanente, e não podemos parar de atender essas pessoas”.

Como ajudar?

Para ajudar e acompanhar as ações, os interessados podem acessar as redes sociais do projeto e o site que arrecada as doações:

Sitewww.arrekada.com.br/c/covid19

Instagram: @miseriaquehabita

Facebookfacebook.com/miseriaquehabita

Mais de Lifestyle