Top

Veja cinco apps de meditação que ajudam a acalmar e baixar a ansiedade

Foto: Zigmars Berzins/Pixabay

Os aplicativos de meditação já existem há algum tempo, desenvolvidos como ferramentas úteis usadas para melhorar a autoconfiança e o relaxamento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em um momento em que os níveis de ansiedade são altos, especialmente com a negatividade e a incerteza ao redor do mundo por conta da Covid-19, às vezes a melhor coisa a fazer é desligar as notícias e meditar.

Se você já é fã de sessões de banho de som ou é novo na prática da meditação silenciosa, esses aplicativos úteis vêm como uma solução para acalmar a mente e a alma, seja em casa ou em movimento, além de ajudá-lo a fazer da meditação um hábito regular.

Synctuition

A atenção plena encontra a tecnologia no Synctuition, o primeiro aplicativo de meditação do mundo usando sons 3D e ondas gama. O app combina paisagens sonoras suaves com batidas binaurais e frequências de arrastamento rítmicas criadas através de uma mistura inteligente de instrumentos e ruídos ambientais nos dois ouvidos.

Calm

Com um nome como Calm, há algumas promessas a cumprir, pois é um sentimento que todos esperamos manter. Consiga um sono de melhor qualidade com o serviço de meditação guiada do Calm, com cada sessão variando de três a 25 minutos.

Headspace

O fundador do Headspace, Andy Puddicombe, supostamente fez treinamento de meditação por 10 anos como monge budista antes de iniciar sua empresa. O aplicativo foi projetado para oferecer os benefícios da meditação guiada a todos e ensinar suas virtudes em qualquer lugar, a qualquer hora.

Omvana

Fundada pelo CEO da Mindvalley, Vishen Lakhiani, a Omvana expande a plataforma de crescimento pessoal com suas trilhas de meditação personalizáveis. Com centenas de meditações guiadas, discursos inspiradores, faixas de áudio e batidas para escolher, o Omvana é único, pois você pode misturar e combinar sua própria trilha sonora para meditar.

Simple Habit

O aplicativo apresenta uma roda de meditações de áudio em apenas cinco minutos cada. Encontre alívio, seja antes de dormir, depois de acordar ou durante uma viagem de trabalho. Após o download, os usuários podem escolher uma lista de tópicos que mais lhes interessam e usar o conteúdo personalizado para atingir uma meta pessoal ou, finalmente, um melhor estado de bem-estar.

Mais de Lifestyle