Top

Chef Tom Booton, do hotel The Dorchester, compartilha sua receita de curry vegano

Curry vegano – Foto: Divulgação

A Dorchester Collection é um portfólio dos principais hotéis de luxo do mundo na Europa e nos EUA, cada um dos quais reflete a cultura distinta de seu destino.

Ao aplicar sua experiência e capacidade na propriedade e operação de alguns dos maiores hotéis individuais, a missão da empresa é desenvolver um grupo impecável dos melhores hotéis de referência por meio de aquisições e gerenciamento de hotéis de propriedade total ou parcial e celebrar contratos de gestão.

O chef Tom Booton, do restaurante The Grill, do hotel The Dorchester, em Londres, compartilhou uma de suas principais receitas para que você possa fazer em casa: o curry vegano

Molho curry de couve-flor

Ingredientes

1 Couve-flor

2 cebolas roxas (cortadas em fatias)

1 pimentão verde (sem sementes e fatiado)

1 alho (descascado e fatiado)

10 g de gengibre (descascado e fatiado)

½ colher de chá de pó de garam masala

½ colher de chá de açafrão em pó

1 colher de chá de curry em pó

1 vidro de leite de coco

20 g de manteiga

20 g de iogurte

1 colher de chá de pasta de curry, se houver na geladeira

1 colher de chá chutney de manga

sal

300ml de água

200ml de óleo vegetal

Modo de preparo

Em uma panela grande, em temperatura média, aqueça 150 ml de óleo vegetal (parece muito, mas você precisa) adicione as cebolas em fatias finas e comece a cozinhar bem devagar (lembre-se de temperar desde o início) depois de 3- 4 minutos adicione pimenta, alho e gengibre e continue a cozinhar por um bom tempo (aumentando os níveis de sabor).

Enquanto estiver cozinhando, corte bem toda a couve-flor. Aqueça uma frigideira maior e adicione os 50 ml restantes de óleo vegetal; em seguida, adicione a couve-flor, cozinhe em fogo alto para obter uma agradável cor marrom dourada em toda a couve-flor (é aqui que estamos adicionando o sabor!).

Quando você tiver uma cor bonita na couve-flor, adicione todas as especiarias secas e as torradas em fogo baixo por 1 minuto, tome cuidado para não queimar as especiarias. Em seguida, adicione a pasta de curry e o chutney de manga (esta é uma ótima dica para obter uma doçura agradável no prato) e depois entra a água seguida pelo leite de coco, depois deixe ferver. Adicione as cebolas à mesma panela e cozinhe por mais 2 minutos.

No liquidificador, coloque o iogurte e a manteiga e adicione cuidadosamente o curry. Misture em alta velocidade por 3-5 minutos. Experimente o tempero, se você quiser deixar mais apimentado, adicione um pouco de pimenta em pó.

Quando o molho de curry estiver misturado, coloque-o novamente em uma panela limpa; se estiver um pouco aguado, você pode cozinhá-lo mexendo em temperatura baixa.

Vegetais para o curry

Ingredientes

Floretes de couve-flor

100 g de lentilhas

100 g de espinafre

1 beringela

1 abobrinha

150 g de batatas bolinha cozidas e cortadas ao meio

Modo de preparo

Escalde as lentilhas em 300 ml de água por 10 minutos ou até ficarem macias. Então deixe esfriar, eles serão adicionados ao molho de curry quando estiver pronto.

Corte a beringela em 4 e asse em uma panela com óleo, escorra e reserve. Deixe ferver uma panela com água escalde a abobrinha e a couve-flor até ficarem cozidas.

Para finalizar

Adicione todos os legumes e lentilhas ao molho de curry e misture, aqueça um pouco. Quando estiver quase pronto, adicione o espinafre e cozinhe por 30 segundos. Então estamos prontos para servir.

Mais de Lifestyle