Top

Prepare o ceviche de peixe branco do Ponta dos Ganchos

Foto: Divulgação

O Ponta dos Ganchos é resort luxuoso localizado em Santa Catariana. Reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World (2019),  ele está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto, serviço impecável e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado.

Com uma gastronomia impecável, eles liberaram a receita de ceviche de peixe branco para que você possa fazer em casa. Veja a seguir:

Ingredientes

400 gramas de filé de peixe branco fresco (pode ser robalo, pescada amarela ou namorado)

100 ml suco de limão taiti coado

40 ml azeite de oliva

60 gramas de cebola roxa cortada em tiras finas

10 gramas de alho picado finamente

15 gramas de pimenta dedo-de-moça picada

25 gramas de coentro picado

50 gramas de mini milho

50 gramas de tomate cereja

200 gramas de batata doce crua

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Para começar, corte o filé de peixe em tiras finas e tempere com sal e pimenta-do-reino. Adicione o alho, cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, coentro, suco de limão e azeite de oliva.

Deixe o peixe marinando nos temperos por 15 minutos para que o limão cozinhe o peixe.

Em seguida, adicione à marinada o tomate cereja cortado ao meio e o mini milho. Sirva em um prato fundo com um pouco do caldo que será formado. Sirva com chips de batata doce.

Modo de preparo do chips de batata doce

Fatie a batata doce finamente com uma faca ou usando um mandolim (fatiador). Frite em óleo quente por imersão a 180°C até dourar. Deixe escorrer o excesso de gordura e temperar com sal.

Mais de Lifestyle