Top

Celebridades seguem rotina de exercícios mesmo em quarentena

A modelo e ex-BBB Aline Gotschalg mantém sua rotina de exercícios com a ajuda de aparelhos, como bicicleta, mesmo de quarentena em casa. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das fotos mais comentadas do mês de março nas redes sociais foi da ex-BBB Aline Gotschalg, que usou sua conta no Instagram para mostrar sua rotina de exercícios utilizando bicicletas ergométricas para treino em casa. A chuva de curtidas logo se espalhou, com todo mundo perguntando qual era o treino realizado pela modelo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Aline, no entanto, não é a única celebridade que está desenvolvendo atividades físicas em casa neste período de quarentena. Com academias fechadas, artistas estão usando a criatividade para manter o corpo em forma.

Conhecida pelo corpo escultural, a modelo Gracyanne Barbosa também usou as redes sociais para mostrar um pouco do que tem feito. Ela possui uma academia totalmente equipada em sua casa, no Rio de janeiro.

“Quem já treina, tem que continuar, e quem ainda não começou, acho que é uma ótima oportunidade para começar a cuidar de si, da saúde física e mental”, disse Gracyanne, em um post no Instagram.

Outra que tem se cuidado é a cantora Anitta. A artista tem postado vídeos e feito lives com atividades comandadas pelo personal Chico Salgado. Em quase 40 minutos de malhação, a funkeira ensinou que dá para treinar subindo e descendo da cadeira.

Primeira musa fitness brasileira, Solange Frazão passou a publicar vídeos diários em seu Instagram. Ela também se comprometeu a fazer transmissões ao vivo todos os dias da semana, às 16h, pensando no bem-estar de seus seguidores. “Quem faz exercícios em casa tem que ter responsabilidade e autoconhecimento”, disse.

Mas é preciso estar atento com alguns cuidados. Segundo Diego Leite de Barros, fisiologista do esporte do HCor (Hospital do Coração), os programas de exercícios em casa têm como ponto positivo ser um tipo de orientação para grandes públicos, algo que dissemina o conceito de saúde para muitas pessoas, mas é preciso estar atento.

“Se a pessoa tem uma restrição ou contraindicação médica, esse é o ponto inicial. É preciso conhecer o perfil dessa pessoa, em que condição física se encontra, se já faz exercício ou se está iniciando”, alertou o especialista em entrevista ao portal iG.

“Outro ponto importante é sempre levar em consideração o seu ritmo pessoal para execução da atividade. A alta intensidade, por exemplo, é subjetiva: depende do grau de condicionamento de cada participante. Alta intensidade para um sedentário pode ser subir um lance de escadas caminhando, já para uma pessoa treinada provavelmente será correndo”, completou.

Mais de Lifestyle