Top

ONG Tucca faz campanha por doações para luta contra o câncer

Foto: Divulgação

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), fundada em 1988 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil tem a proposta de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Parceria

Em 2001, a Tucca firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo.

“O câncer não espera”

Neste mês de abril, a ONG anuncia a campanha institucional “O câncer não espera” para arrecadar recursos que serão destinados à assistência multidisciplinar aos pacientes com câncer assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Tucca.

Coronavírus

Como a única instituição de tratamento oncológico pediátrico para o SUS da Zona Leste de São Paulo, os pacientes da região e dos municípios do entorno dependem da continuidade do serviço apesar da atual situação que o País tem enfrentado com a propagação do novo coronavírus.

Tratamento

“O câncer é uma doença grave e não deixou de ser grave por causa do coronavírus, muito pelo contrário, ainda estamos em uma situação pior porque precisamos continuar tratando dos nossos pacientes em uma situação de calamidade pública. A sutileza, e o bom senso é esse – precisamos tratar as crianças com câncer, não podemos esperar”, afirma Dr. Sidnei Epelman, diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina e fundador e presidente da Tucca .

Doe, compartilhe e venha junto reforçar a nossa causa.

Mais de Lifestyle