Top

Chef do Le Grill libera receita do seu suflê de chocolate

Foto: Divulgação

O chef do estrelado restaurante Le Grill, localizado no Hotel de Paris Monte-Carlo, disponibiliza a receita de seu famoso suflê de chocolate para que as pessoas desfrutem desse sabor enquanto no conforto de suas casas.

A receita pode ser servida para quatro pessoas e é muito simples de preparar se seguir as instruções. Simples e direto ao ponto, possuindo um sabor divino ao final que você pode dividir com amigos ou familiares em uma tarde de lazer.

Ingredientes 

Para preparar o creme de confeiteiro você precisa de:

5 gemas;

500 ml de leite integral;

100 gramas de açúcar refinado;

65 gramas de farinha de trigo.

Já para a massa do suflê você precisa de:

400 gramas de clara de ovo;

200 gramas de açúcar refinado;

20 gramas de manteiga;

85 gramas de cacau em pó;

400 gramas do creme de confeiteiro.

Para dar o toque final, depois de pronto, você pode acrescentar açúcar refinado no topo ou cacau em pó, fica a seu critério.

Mode de fazer

O modo de preparo começa com você fervendo o leite em uma panela. Enquanto ele ferve, misture as gemas, o açúcar e a farinha, para então despejar o leite fervendo nesta mistura, diminuindo o fogo.

Pegue dois moldes de bolo e os unte com manteiga. Bata as claras em neve até ficarem mais duras, adicione o açúcar refinado para fortalecer as claras de ovo.

Adicione ao creme de confeiteiro o cacau em pó e as claras em neve, sempre com cuidado e suavemente. Coloque a mistura nas formas de bolo e asse por 13 minutos a fogo de 200°C, assim que sair do fogo adicione açúcar ou cacau em pó no topo para decorar.

Mais de Lifestyle