Top

Riachuelo vai doar mais de 40 mil itens hospitalares

Foto: Divulgação

A Riachuelo vai produzir e doar aos órgãos públicos novos itens hospitalares como máscaras, toucas e jalecos médicos, porque quer contribuir com o atual momento de quarentena na luta contra a pandemia de coronavírus.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

12 mil aventais

Esta é a segunda onda de doações da varejista, que já fabricou e doou 12 mil aventais hospitalares para pacientes, que foram entregues as Secretarias de Saúde do Estado e da Cidade de São Paulo e Rio Grande do Norte.

Parcerias

Após conversas com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para o atendimento a todas as especificações técnicas do órgão regulador, a nova produção de itens é uma parceria com as indústrias têxteis Vicunha, Coteminas e Berry, que ofereceram mais de 6 mil metros de tecidos para a confecção das peças.

Ao todo, serão mais de 40 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) para distribuição a diversos estados.

Oficinas credenciadas

A fabricação é uma colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista. O objetivo da parceria entre elas é fomentar a economia dos microempreendedores que dependem dos serviços para se manterem ativos no mercado, no presente cenário de emergência sanitária e econômica.

Home office

Além das doações, visando a segurança de todos os seus colaboradores e clientes, a Riachuelo suspendeu, desde a última semana as atividades de seus dois parques fabris – depois da produção dos aventais hospitalares -, fechou todas as mais de 320 lojas espalhadas pelo Brasil e disponibilizou sistema de home office aos seus funcionários.

Mais de Lifestyle