Top

Bailarinos dançam em suas casas e convidam público para dançar no projeto #danceemcasa

Jorge Garcia – Foto: Maíra Azzi

Profissionais da dança lançam, nesta quinta-feira (26.03), o #danceemcasa, vídeos de 15 a 60 segundos compartilhados nas redes sociais.

Para o público poder ver -sem sair de casa- o trabalho destes artistas, dançar junto e manter a arte e a cultura vivas, numa resistência poética e em rede.

Instagram

A cada quinta-feira, novas coreografias serão compartilhadas, tanto nos perfis dos autores dos vídeos quanto nas páginas agregadoras: @portalmud @agendadedanca @criticatividade @conectedance.

O objetivo é unir artistas, produtores, educadores e críticos de dança para refletirem e ressignificarem a quarentena com poesia e resistência.

Conexão entre profissionais

A criação de uma rede de afeto e conexão entre profissionais da dança é uma forma de dar visibilidade e apoio a esses artistas.

Além disso, a ideia é fazer com que o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus não acabe com as possibilidades de sobrevivência tanto dos profissionais autônomos quanto das escolas, espaços e teatros onde trabalham.

Participe também

Profissionais interessados em participar só precisam postar seus vídeos no Instagram (15 segundos no Stories, 60 segundos no Feed) com a hashtag #danceemcasa e marcar as páginas para o vídeo ser compartilhado: @portalmud @agendadedanca @criticatividade @conectedance.

Mais de Lifestyle