Top

Cinco dicas para viajar sem sair de casa

Foto: Divulgação

Com o afastamento social, por conta da quarentena do coronavírus, é comum as pessoas se sentirem “presas” e ansiosas para sair de casa. Mas a hora é de tomar cuidado e de se manter recluso para evitar ser contagiado pelo vírus e para proteger as outras pessoas. Sair, apenas se for realmente imprescindível.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para evitar problemas com ansiedade, depressão, e outros, muita gente tem recorrido a vídeos do Youtube  e lives no Instagram para tentar manter a rotina e se distrair um pouco. “Tem crescido as atividades por meio das lives, como exercícios físicos, e isso tem ajudado a manter a tranquilidade em um momento em que as pessoas precisam se resguardar”, conta Tiago Lopes, influencer e turismólogo.

Se você também está em afastamento social ou quarentena, mas quer se distrair, Tiago listou cinco viagens para fazer sem sair de casa:

1- A primeira é uma viagem cultural. Existem vários museus, por todo o mundo, que disponibilizaram a visita virtual. Então, você consegue ver todas as obras, passear por todos os corredores, escolher aquela obra que você tem vontade de conhecer. Dentre as opções, tem o Louvre, onde você pode conhecer a Mona Lisa, por exemplo. “Outro museu, que eu amo muito, e que também está disponível é o Metropolitan, de Nova York. Ele é gigantesco e vale muito a pena conhecer”, conta Lopes.

2- Outra viagem que você pode fazer é ir estudar em uma universidade que você sempre sonhou e nunca teve dinheiro. Por exemplo, pode ingressar em universidades dos Estados Unidos, como Michigan e Pensilvânia, além de outras pelo mundo todo, através de cursos online. “Existe um site chamado Coursera, eu, inclusive, estou fazendo um curso lá de gameficação”, revela o influencer.

Foto: Divulgação

3- Se você quer conhecer outros lugares, eu indico os canais de viagens também, como os de YouTube. “O meu, por exemplo, abordar turismo de maneira positiva, e você pode escolher o destino que quiser, tanto nacional quanto internacional. Você vai se sentir lá, mesmo estando aqui”, explica.

4- Fazer uma viagem para dentro de você. Se questionar, entender onde você pode melhorar, buscar pensar de forma otimista, entender que esse é o momento de reflexão, que está todo mundo junto passando por isso. É fazer uma viagem pelo seu “eu” interior. Trabalhar não somente seu autoconhecimento, mas a autorresponsabilidade. Essa viagem interior pode ser, de repente, a melhor sugestão. “Se permitir, sabe? Você pode colocar um som que você ama, fechar os olhos, começar a pensar na etapas da sua vida, o que pode ser diferente, o que você faria melhor, como você pode fazer para melhorar essa viagem interior”, comenta.

5- Aproveitar o tanto de conteúdo que está sendo disponibilizado por emissoras e streamings. Viajar por séries que você sempre teve vontade de assistir e “maratonar” algumas delas. “Agora é a chance de colocar todas as séries em dia, e muitos streamings e canais de TV estão abrindo seu conteúdo para não assinantes”, conta.

Mais de Lifestyle