Top

4 passeios alternativos para fugir do óbvio na capital francesa

Visitar capitais e grandes cidades turísticas pode ser um desafio por conta do alto custo de passagens e hospedagens, além da grande quantidade de pessoas e filas nos pontos de visita mais tradicionais. Entretanto, esse cenário cria a oportunidade perfeita para sair do óbvio e conhecer o que a cidade tem realmente para oferecer: uma cultura completamente nova, pronta para ser descoberta.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Paris é um dos destinos mais procurados entre os turistas – e não é por pouco, já que a cidade é conhecida por seu clima romântico e suas belas luzes, brilhantes em qualquer época do ano. Entretanto, existem lugares além da Torre Eiffel e do Museu do Louvre que também merecem ser visitados. Conheça algumas opções para complementar o roteiro da viagem.

Cemitério do Père-Lachaise

Visitar um cemitério pode parecer estranho, mas é impossível não classificar o passeio como, no mínimo, interessante. O Cemitério do Père-Lachaise é o maior cemitério de Paris e onde estão sepultadas várias personalidades famosas, como filósofos, artistas e escritores. Não deixe de passar pelas lápides de Oscar Wilde, Pierre Bourdieu e Georges Méliès.

Marché Auguste-Blanqui

Para quem gosta de mercados abertos, conhecidos em Paris como marché, a visita até a Boulevard Auguste-Blanqui é obrigatória. Aos domingos, a avenida é tomada pelo Marché Auguste-Blanqui, que oferece diversas opções de queijos, cogumelos, frutas e outros produtos. Para quem quer provar na hora, é possível encontrar pratos preparados ali mesmo, com ingredientes frescos – uma das melhores maneiras de conhecer a gastronomia parisiense em sua origem.

Le Ballon de Paris

Esta atração é ideal para quem não quer deixar de apreciar uma vista completa da cidade. O balão tem uma altura média de 12 andares e sobe em torno de 150 metros, permitindo uma visão de 360 graus da Cidade-Luz.

Ele fica ancorado permanentemente no Parc André Citroën, um parque adorável que pode ser utilizado para piqueniques, prática de atividades físicas e banhos de sol.

Musée D’Orsay

Situado às margens do Rio Sena, o Museu de Orsay é casa de várias obras famosas, principalmente do movimento impressionista. Pinturas como “Noite Estrelada Sobre o Rio Ródano” e “Autorretrato”, de Van Gogh, e “As Papoilas”, de Monet, podem ser apreciadas no local. O museu por si só é uma experiência, localizado em uma antiga estação de trem, ainda presente em parte da arquitetura.

Para aproveitar o máximo da viagem pelo menor preço, é recomendado comprar a passagem para Paris com antecedência ou em um período de baixa temporada. Hospedagem e opções de transporte também devem ser analisadas antes, garantindo o máximo de tranquilidade.

Mais de Lifestyle