Top

Itália: Vik Retreats anuncia inauguração do hotel Galleria Vik Milano

Vik­ Retreats,­ a reconhecida coleção de retreats, mundialmente valorizado por suas localizações únicas, sua arquitetura, design excepcional, arte e decoração, anunciou seu primeiro hotel fora da ­América do Sul­ com a estreia do Galleria Vik Milano,­ o primeiro hotel de cidade do grupo.  Galleria Vik Milano é uma celebração da história, cultura, arte, arquitetura e espírito através de seu design diferenciado que salienta a artística do passado e do presente para criar uma experiência­ verdadeiramente única.

Com uma localização ideal no centro histórico de­ Milão,­ o Galleria Vik Milano é localizado­ dentro da­ icônica Galleria Vittorio Emanuele II, ­um dos pontos de referência mais emblemáticos de­ toda a ­Itália.  Os visionários donos da Vik Retreats, a Carrie & Alex Vik­ reimaginaram­ os interiores do Galleria Vik Milano ­e reformaram o hotel boutique em colaboração­ com renomado arquiteto­ uruguaio Marcelo Daglio Como­ em ­todos os­ hotéis da Vik Retreats, a­ arte e o design desempenham um papel central no ­Galleria Vik Milano.

Ao entrar­ na recepção, a famosa escultura de bronze de ­Auguste ­Rodin,­ “O­ Pensador“,­ recebe os hóspedes­ com a sua­ escala monumental,­ bem­ como um envolvente fresco seco que cobre os tetos e as paredes, obra do artista italiano Alex Folla.

A arte atual destaca de maneira especial oito figuras mitológicas que sustentam o mundo. As fortes marcas arquitetônicas do hotel são realçadas por murais pintados à mão e afrescos que se concentram na arte italiana, além de uma extensa coleção de obras de arte internacionais e uma mistura curada de móveis contemporâneos de meados do século, vintage e antigos.

Galleria Vik Milano tem 89 suítes exclusivas projetadas individualmente para destacar arte, decoração, vistas e experiências. As suítes têm instalações projetadas especificamente por artistas uruguaios, italianos e internacionais. A primeira seção do 5º andar ­dá ênfase às pinturas nas paredes e nos tecidos de seis artistas uruguaios, vários dos quais trabalham com Carrie e Alex há mais de uma década, desde o início do primeiro­ Vik Retreat, Estância Vik­ José­ Ignácio ­no­ Uruguai. As paredes dos quartos têm um acabamento­ de estuque­ veneziano,­ uma técnica luxuosa de­ design italiana, com 20 diferentes variações de cores que complementam a decoração de cada suíte. As paletas coloridas foram escolhidas por Carrie e Alex, que por vezes trabalharam em conjunto com os artistas para determinar as cores com base em uma visão conjunta. O hotel retreat tem banheiros especialmente projetados, alguns dos quais são instalações artísticas específicas, enquanto outros destacam mármores excepcionais.

Os hóspedes de Galleria Vik Milano desfrutam de comidas frescas e sazonais,­ saudáveis e ­deliciosas,­ e de bebidas no ­Vikissimo,­ um inspirador restaurante e galeria de arte com vista para o famoso­ touro do Galleria. O restaurante ressalta as paredes de estuque veneziano branco e estofados, complementadas por uma colorida variedade de mesas de mármore e com obras de arte no restaurante de muitos dos artistas presentes em Galleria Vik Milano.  Com um espaço de reunião perfeito para se encontrar, conhecer, trabalhar, comer, relaxar-se e desfrutar, Vikissimo abre todos os dias para o café da manhã, almoço, aperitivos, jantar e música noturna, drinques e dança. Vikissimo também tem um bar onde os hóspedes podem degustar vinhos VIK produzidos na vinícola do grupo no Chile.

No terraço do Galleria, uma das­ pizzarias ­favoritas dos milaneses, ­I Dodici Gatti, ­leva o seu nome por conta dos 12 lendários gatos selvagens do Galleria. O restaurante oferece uma variedade de tradicionais e criativas pizzas estilo napolitano, cozidas em forno de lenha, feitas com os melhores ingredientes, incluindo moçarela caseira. O cardápio também apresenta uma seleção perfeita de deliciosos pratos italianos e bebidas magistralmente preparadas, que incluem todos os vinhos VIK.

Um restaurante coberto e animado, o SPOtto, que conecta o Galleria Vik Milano, a Galleria Vittorio Emanuele II e a Via Silvio Pellico, será inaugurado na primavera europeia de 2020. Com excelente localização, energia positiva, deliciosas e incríveis comidas e bebidas, promete atrair os milaneses e seus hóspedes.

Mais de Lifestyle