Top

Bacalhau, Vinho e Cia. abre no Itaim em grande estilo

Para quem conhece o Bacalhau, Vinho e Cia. na Barra Funda, sabe que a casa, especializada em bacalhau, é um referência para os amantes desta iguaria. Instalado em um galpão amplo na rua Barra Funda, 1.067, o local é aconchegante e agrada mais pela comida que por seu visual tradicional, e assim deve ser.

Agora, eles abriram uma casa no Itaim com uma arquitetura moderna e elegante que deve atrair novos clientes, além de receber aqueles que já são habitués do primeiro restaurante.

Localizado na rua Joaquim Floriano, 541, Itaim Bibi, a nova base do BV&Cia. também é ampla e tem uma decoração que chama a atenção. Logo na entrada um grande balcão serve de bar para receber os clientes para drinks e aperitivos antes do jantar. As mesas são bem colocadas e distribuídas, bem longe daqueles ambientes em que é preciso fazer um tipo de malabarismo para se levantar e ir até o toalete, por exemplo. Tudo foi pensando para o conforto e para a beleza, sem deixar de lado as raízes portuguesas que acompanham a casa há quase meio século.

Ambiente à parte, vamos falar do que realmente interessa: a comida. O BV&Cia. oferece 16 variedades de bacalhau, então não se preocupe, um deles, certamente, será o ideal para o seu paladar. Afora os bons vinhos que a casa guarda em sua generosa adega, uma extensa carta de drinks agora compõe as ofertas para você degustar com as entradinhas, como o tradicional bolinho de bacalhau (sequinho e saboroso), sardinha portuguesa, alheira caseira, iscas de bacalhau e por aí vai.

E que venha o bacalhau! Bem, comer bacalhau no BV&Cia. é como degustar um dos melhores que a cidade oferece. Suas variedades contemplam diferentes paladares e acompanhamentos. Bacalhoada ao molho, romana, à doré, às natas, gomes de sá, baiana, brás, além das postas, cujo prato (sempre bem servido) oferece a posta inteira do bacalhau para ser apreciado sem nenhuma moderação.

Vale a pena conhecer a casa recém-aberta, mas que já acumula uma clientela fiel às suas porções bem elaboradas e servidas sem cerimônia. Não deixe de ir, certamente você vai voltar.

BV&Cia.
Rua Joaquim Floriano, 541, Itaim Bibi, São Paulo.
Tel.: 11-3071.4077.

Mais de Lifestyle