Top

Carnaval na Cidade é um evento que une festas de várias regiões do Brasil em SP

O crescimento do Carnaval de rua na cidade de São Paulo, desde a era Haddad, tem feito inúmeras pessoas virem para a cidade em busca de diversão e lazer. Com isso, muitos eventos nasceram na cidade. Tanto os privados quanto os públicos.

Neste contexto, surgiu o Carnaval na Cidade, no Jockey Club. Em meados de 2018, o agência Fishfire, do grupo UmaUma, teve a ideia de trazer para São Paulo um evento totalmente novo. Não no formato, mas em sua essência: com esse boom de pessoas, porquê não fazer um evento fechado com uma programação musical extensa e diversa e muito conforto?

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo, contou ao RG com exclusividade, que toda essa ideia foi um enorme desafio profissional para ele. “Nestes 10 anos de empresa, pelo menos para mim, lançar o “Carnaval na Cidade” foi o maior desafio que eu já tive. Desde o começo do projeto, a gente ouviu das pessoas que a gente era maluco, que ninguém nunca ficaria em São Paulo durante o Carnaval, que todo mundo viaja, que não daria certo. Tudo isso foi um combustível para ouvir e seguir em frente”, contou, em um papo na sede da empresa.

Segundo números divulgados pela produção do evento, a primeira edição, que aconteceu em 2019, teve mais de 47% do público vindo de fora da cidade de São Paulo, seja de outras cidades ou estados. Esse dado prova um dos pilares que fora pensado para o evento: o de ter uma cara parecida com o da capital paulistana, de ser diverso e miscigenado.

“Fomos muito na linha do que é São Paulo. São Paulo é uma cidade que recebe gente do Brasil inteiro, tanto para trabalhar quanto para morar. A cidade é muito receptiva e a gente tentou levar para o projeto um pouco dessa mistura toda, dessa miscigenação, e trazer pessoas de todos os cantos do Brasil para o nosso projeto”, diz Teixeira, que afirma que a segunda edição – que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro – já ultrapassou esse número.

 

LINE-UP DIVERSO

Um dos pilares do evento é entregar a cidade de São Paulo uma programação musical diversa e bem ampla. Partindo da ideia de juntar múltiplas festas em um único local, nomes surgem no line-up do Carnaval na Cidade na busca por atrair públicos que já ouçam esses nomes e outros que ainda não tiveram a chance de ouvir. Neste ano, por exemplo, as apostas vem lá no Nordeste do país: o grupo Homem de Lata e o cantor Xand Avião.

“Tentamos ter uma programação musical bem diferente e que agrade todo mundo. Por exemplo, esse ano temos Xand Avião. Ele é muito grande no Norte e no Nordeste. Ele é grande aqui, mas, por lá, ele é Deus. Cada vez mais, ao longo dos anos, a gente quer ter mais isso: de levar características que agradem todos”, contou. Além disso, um dos diferenciais da festa são as camisetas entregues para todos aqueles que comprarem ingressos.

Além disso tudo, segundo o que conta Gui Teixeira, o evento é entregue com muito conforto para quem opta ir no Carnaval na Cidade. Se você vá, não espere ficar apertado com seus amigos ou não ter espaço para dançar. A ideia é fazer com que o público vá e queira voltar mais vezes, entregando bons locais para beber, dançar e se divertir.

“Nosso objetivo é entregar muito conforto. Não dar algo super cheio, ser confortável, que o serviço seja entregue muito bem, que seja tranquilo pegar uma bebida, ir ao banheiro e tudo mais. Sabemos que não vai demorar muito para novas e outras opções apareceram quando virem a oportunidade. Como a gente se protege? Entregando! Fazendo o melhor projeto possível, entregando o melhor nível de serviço, com um ótimo espaço, um open bar incrível. Esse é nosso raciocínio: não queremos ganhar dinheiro rápido. Queremos ganhar dinheiro sempre”, completou.

 

SERVIÇO

Carnaval na Cidade

Data: 22, 23, 24 e 25 de fevereiro

22/02: Dennis DJ + Xand Avião + Homem de Lata

23/02: Alok + Anitta + Luan Santana + Pedro Sampaio

24/02: Gusttavo Lima + É o Tchan + Jetlag + Pedrinho Black

25/02: Jorge e Mateus + Banda Eva + DDP Diretoria

Horário: 12h às 22h

Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1263

Ingressos: Pacote Completo – R$ 1020* unissex

Avulsos – R$300* unissex

Site para vendas: www.ingresse.com

Classificação etária: 18 anos

Acessibilidade

*Sujeito à término de lote

Mais de Lifestyle