Top

Bar de uísque, Caledonia desembarca em Pinheiros e merece visita

Um novo bar de uísque acaba de desembarcar em Pinheiros. O Caledonia Whisky & Co., que fica na rua Vupabussu, 309, é uma grata novidade para os amantes da bebida.

Empreendimento de Mauricio Porto e Guilherme Valle, criadores do blog sobre a bebida, O Cão Engarrafado, tem pegada moderna, e é inspirado em bares estrangeiros especializados em uísque, como o Flatiron Room, de Nova York, e o Black Rock Bar, de Londres.

O local é lindo, ocupa uma casa dos anos 50 e traz algumas referências clássicas inspiradas em destilarias escocesas, como uma parede branca de tijolos, bem característica das produtoras de uísque da região de Islay.  Apesar disso, é um bar moderno, com um quê de arquitetura norueguesa, madeiras claras e muito tons em branco – projeto de Acayaba e Rosenberg.

O bar é um desbunde e tem uma vasta oferta de 160 rótulos para os amantes da bebida. Mas tudo bem se você é do tipo que não entende nada de uísque. Os caras criaram um menu de degustação que serve tanto para conhecedores como para leigos. Para os conhecedores, é a oportunidade de experimentar vários tipos da bebida antes de comprar uma garrafa para curtir em casa. Para os leigos, a chance de degustar pequenas doses e aprender como beber.

Mas só se bebe lá? Não, há várias comidinhas, todas que se harmonizam perfeitamente tanto com as doses puras de uísque como com os drinks feitos com a bebida. A caprichada carta de coquetéis é assinada por Rodolfo Bob, ganhador do Patron Perfectionists, em 2018.  Professor de coquetelaria, Bob tem um site chamado Bar Virtual que produz conteúdo para bartenders e para o mundo da hospitalidade em geral.

Além da carta de uísques, o Caledonia terá três bicos de cervejas (beer on tap), uma delas – stout –  e envelhecida em barril de uísque da fabricante Dádiva, será exclusiva do Bar.

Caledonia Whisky & Co.

Rua Vupabussu, 309, Pinheiros.
De terça a sábado, das 18h00 às 24h00. Domingo e Segunda-feira,fechado.
Telefone: 3031.0840.
Instagram: @caledoniawhiskyco.

Mais de Lifestyle