Top

Noronha em memórias e fotos aquáticas de enlouquecer

Por Camila Neves

Fotos de Maíra Kellermann

Em Noronha, as praias com águas cristalinas, em tons que vão do verde esmeralda ao azul turquesa, são garantia de um cenário sem defeitos para o álbum de viagem clássico. Mas são os fotógrafos mais experientes que captam o melhor do lugar. Principalmente quando se fala de cliques dentro da água, especialidade de profissionais como Maíra Kellermann (@mairakellermann), de 29 anos, há seis na ilha.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Há mais de uma década no ramo, a curitibana é especialista em registros subaquáticos e tem passagens pelo Havaí, onde aconteceu o primeiro contato com a modalidade, pelo Mediterrâneo, enquanto trabalhava a bordo de um navio, e pelas águas geladas e fortes de Portugal.

Hoje conhece Noronha, um sonho antigo, como poucos. Batizou um canto escondido e secreto da Cacimba do Padre como escritório extraoficial — é lá que prepara todo equipamento, uma Canon 7D Mark 2 e sua respectiva caixa estanque, antes de partir para a trilha aquática durante a estação de mar flat (na temporada de ondas, o foco é o surfe). Snorkel e nadadeira completam o uniforme obrigatório de quem entra no mar rumo ao Morro Dois Irmãos, cartão postal que nunca enjoa.

Duas horas de cliques depois, o resultado é pura poesia, como você pode ver na galeria. Mais especial ainda se tartarugas marinhas, arraias e peixes exóticos resolverem dar as caras no shooting. Vale tentar a sorte. Manu Gavassi, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Giovanna Lancellotti e Paulinho Vilhena tentaram.

Onde ficar em Noronha – Dolphin Hotel

Inaugurado em 1982, é o primeiro e único hotel (entre tantas pousadas) da ilha. Os quartos são amplos, têm essência exclusiva e amenities L’Occitane au Brésil. Isso sem falar do visual privilegiado do Pico, mais um cartão postal local, e do excelente serviço de concièrge, dirigido por Fabiana Sanctis.

Mais de Lifestyle