Top

Triciclo elétrico é opção futurista de mobilidade limpa

Na era da cidade inteligente, a mobilidade sustentável é um dos principais desafios da cidade contemporânea. Imagine poder se movimentar em um ambiente urbano, combinando velocidade, segurança, conforto, capacidade de carga e respeito ao meio ambiente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pois bem, o cruzamento entre um carro elétrico, alimentado por energia solar, e uma bicicleta foi apresentado na semana passada na CES 2020, feira gigante de tecnologia. A Wello levou seu triciclo sustentável para exibição e causou furor entre os visitantes da feira.

A ideia do veículo é o de diminuir o congestionamentos e ainda assim ser um meio de transporte limpo para áreas urbanas.

O carro é equipado com três rodas e uma bateria elétrica, fornecendo um alcance de até 100 km por dia. Usa um par de pedais convencionais, como uma bicicleta comum, mas também possui uma bateria recarregável integrada e painéis solares no teto.

O triciclo pode acomodar um adulto na frente e outro adulto, ou duas crianças, na traseira. Também pode ser usado para transporte de carga, transformando o veículo em uma bicicleta que pode transportar até 800 litros ou 80 kg.

Wello é particularmente adequado para viagens diárias em áreas urbanas e periféricas. É ideal para entregas e transporte de pessoas que atuem no ramo de ecoturismo.

Muito útil graças ao seu peso e volume otimizados, ele foi projetado para dirigir nas várias faixas de tráfego, em especial ciclovias, e para facilitar o estacionamento.

Mais de Lifestyle