Top

Nova York ganha gangorras gigantes em plena cidade

Todas as imagens © Alexandre Ayer/Diversity Pictures LLC foram publicadas com permissão.

Uma instalação artística com 12 gangorras gigantes acaba de desembarcar no Garment District, em Manhattan, Nova York. Intitulada “Impulse”, a instalação visa a oferecer diversão e interatividade para as pessoas que passam pelo local e que podem desfrutar da brincadeira. As gangorras, iluminadas com LED, acendem conforme o movimento, intercalando os lados que tocam o chão, além de emitirem música.

Originalmente exibida no Place Des Festivals, em Montreal, em 2016, antes de viajar para cidades como Chicago, Boston, Scottsdale, a instalação permite que os usuários produzam seus próprios shows de luz e som que transformam em alegria os dias frios de janeiro.

Projetado pelo Lateral Office e CS Design, o “Impulse” incentiva as pessoas a se reunirem em um “espaço público durante todo o ano, nos meses de verão e inverno, ao envolver ideias de brincadeiras urbanas”, disseram os criadores em comunicado.  O projeto “Impulse” explora como a arquitetura pode visualizar o som.

https://www.instagram.com/p/B7Cbp6GBHAU/

O “Impulse” está localizado na Broadway, entre as ruas 37 e 38, até 31 de janeiro. A quadra está temporariamente fechada para carros e foi convertida em espaço público, expandindo e aprimorando a experiência de pedestres.

“Esta é uma experiência de arte interativa verdadeiramente fantástica que cria uma área única de diversão urbana em nossas praças de pedestres”, disse Barbara A. Blair, presidente da Aliança do Garment District . “Como parte de nosso compromisso de aprimorar a experiência de pedestres durante todo o ano, estamos orgulhosos em apresentar uma instalação nova e cativante que ilumina a Broadway neste inverno e traz alegria a todos que a visitam.”

“Estamos empolgados em cortar a fita em outra colaboração entre a Aliança do Garment District  e o Departamento de Transportes de Nova York“, disse o Comissário Assistente para Programas de Melhoria de Rua, Sean Quinn. “Mesmo no frio, as ruas do centro de Manhattan estão cheias de pedestres. Iniciativas como as ruas sazonais respondem diretamente à demanda por mais espaço para pedestres. A adição do ‘Impulse’ é um recurso bem-vindo que ativa o espaço de uma maneira única e envolvente para todos os nova-iorquinos. ”

Os visitantes são incentivados a compartilhar suas experiências no “Impulse” nas mídias sociais seguindo e marcando @GarmentDistrictNYC no Instagram, @TheGarmentDistrictNYC no Facebook e @GarmentDstrctNY no Twitter. 

O Garment District é lar de diversos setores empresariais, da tecnologia à hospitalidade, e inclui milhares de pessoas que trabalham na economia criativa, incluindo artistas e performers, designers, arquitetos, fotógrafos e mais de uma centena de teatros, galerias, espaços para apresentações e estúdios.

Mais de Lifestyle