Top

Bar de drinques Vero Coqueleteria traz vida para praça dos Omaguás em Pinheiros

Quem passava pela praça dos Omaguás, em Pinheiros, até o final de 2018 via um ambiente totalmente movimentado, com um vai e vem grande de pessoas e transeuntes. Tudo isso acontecia por conta de uma grande livraria que tinha uma unidade enorme ali. Agora, depois de seu fechamento, o endereço segue fechado e a praça sem vida, sem iluminação e com seus bancos em madeira escuro totalmente vazios. No entanto, tudo o que se sabe é que isso está mudando.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No lugar do extinto 62º Café, o empresário Humberto Munhoz, do famoso O Pasquim, do fervo da Vila Madalena, inaugurou no ano passado um bar de drinques que tem um conceito totalmente próprio e com muito potencial de dar certo. O Vero Coqueleteria e Cozinha chega com à praça com o intuito de levar vida e pessoas até ali.

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas frequentem nosso bar e a praça. Com a autorização da sub-prefeitura de Pinheiros, vamos investir em iluminação para a Omaguás. Será uma benfeitoria nossa para a cidade por acreditarmos muito nisso”, contou Munhoz à RG, durante nossa visita.

“Nossa ideia principal é fazer com que as pessoas comprem e bebam nossos drinks e possam curtir na praça ou no nosso ambiente – que foi totalmente inspirado nela”, finalizou. Por conta dessa ideia, ao chegar no Vero, você é recebido por um enorme bar que tem frente para dentro e para fora do estabelecimento, fazendo com que seja possível você fazer pedidos se estiver em uma das mesinhas de madeira do lado de fora ou mesmo fumando e conversando com um amigo na praça.

O ponto alto do Vero é seu cardápio totalmente autoral: desde o de comidinhas até o drinques, a casa entrega uma diversidade grande de produtos que podem ser encontrados somente ali. O destaque para comer vai para a scarpetta de costela, batatas bravas com molho picante e aioli e o nhoque selado com rúcula e queijo de cabra, que são extremamente gostosos e com preço justo.

Agora, se você busca os drinques, a casa é especialista em gim-tônica e moscow mule. O Vero apresenta diversas opções destas duas bebidas, com destaque “Julietta & Tonic” e para o moscow mule com espuma de coco queimado que são refrescantes, inovadores e muito bem apresentados.

O ambiente é um show a parte. Sem porta ou coisa do tipo, o visitante é recebido por uma host, que cadastra sua digital e lhe da uma comanda. A partir daí, ele tem a possibilidade e a liberdade de passear pelos ambientes do bar e fora dele.

O Vero tem dois andares, sendo o térreo dividido entre um ambiente de mesinhas altas e um ambiente que é possível ter música ao vivo ou um cdj de DJ. O destaque desta parte do bar vai para a decoração, que foi bastante inspirada na praça, tendo até uma parede bem alta com plantas.

O segundo andar é um ambiente mais intimista, que tem a intenção de receber eventos, amigos ou aniversários. O ponto alto, sem dúvida, são dois: um bar para atender somente o público que estiver ali, e uma varanda que tem uma visão privilegiada para a praça e que foi inspirada na varanda da história de Romeu e Julieta.

Vero é, sem dúvida, uma boa novidade para o bairro de Pinheiros e para a cidade de São Paulo. Tem a receita completa para dar certo: bons drinques, comida boa, conceito e boa intenção. Vale a visita.

Mais de Lifestyle