Top

Crowdfunding da Casa do Rio ajuda a Amazônia; participe

Há atitudes que todo mundo precisa tomar, salvar a Amazônia é uma delas. Thiago Cavalli, da ONG Casa do Rio, há 5 anos trabalha pela construção de uma Amazônia sustentável, além de lutar pela autonomia e fortalecimento dos povos da floresta. O resultado desse trabalho: mais de 800 famílias impactadas e 2.200 pessoas capacitadas, com aumento de cerca de 70% de suas rendas.

Entre 2018 e 2019, a ONG recebeu três importantes prêmios pelo trabalho que desenvolve com jovens, mulheres e agricultores: Premio Itaú-Unicef, Prêmio Consulado da Mulher e Prêmio Bota na Mesa (FGV).

Em 2017, um crowdfunding criado pela ONG tinha a meta de construir a Escola do Igapó, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Igapó Açu. Passados dois anos, as obras estão concluídas. O trabalho agora é o desenvolvimento e a aplicação da Pedagogia da Floresta, uma metodologia de ensino pensada para os guardiães do futuro.

Em 2018, a campanha foi destinada às melhorias da instalação do Centro de Saberes da Floresta, a sede da ONG, no município de Careiro, Amazonas. Eles conseguiram alugar um imóvel com infraestrutura mais adequada, adquiriram equipamentos, montaram uma rádio comunitária e continuam a fortalecer grupos e coletivos, mulheres, jovens, crianças, adolescentes e agricultores familiares.

Agora, em 2019, um novo crowdfunding está em andamento, e suas metas são manter funcionando o Centro de Saberes da Floresta e os projetos de empreendedorismo jovem e feminino, realizar pesquisa de metodologia pedagógica de ensino de base junto à Escola do Igapó, dar continuidade ao trabalho da Escola Itinerante de agroecologia (que promove a transição agroecológica nas comunidades da região), ao projeto de melipolinicultura e à Rádio Floresta.

É muito importante o engajamento e colaboração para continuar apoiando os povos da floresta,  para que sejam protagonistas na construção de territórios de bem viver em uma Amazônia sustentável.

Junte-se e SEJA AMAZÔNIA!

#BORADOAR  https://boradoar.com.br/casadorio

Mais de Lifestyle