Top

Holy Burger apresenta novo cardápio e ambiente reformado

Já conhecia o Holy Burger há algum tempo quando recebi o convite para conhecer o novo ambiente e o novo cardápio lugar. Uma pequena lanchonete localizada em Higienópolis, que sempre – sem nenhum exagero – tem fila na porta e diversas pessoas que aceitam esperar alguns minutos para se deliciar com os lanches do lugar. Eu mesma já passei alguns minutos na calçada da R. Dr. Cesário Mota Júnior para comer o lanche clássico da casa e as batatinhas fininhas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A reforma do restaurante ficou excelente: o ambiente está mais claro e aconchegante, os lugares no balcão, que permitem ver toda a ação da cozinha, oferecem uma experiência divertida e, no fundo da hamburgueria, um bar espera os amantes de drinks.

O novo cardápio foi assinado por Filipe Fernandes e, além dos clássicos da casa, inclui novas receitas, como opções de smash burger e kimchi fries (batata frita com a conserva coreana, creme azedo e gema de ovo curada). Já a carta de drinks foi criada por Wagner França e os doces são do cozinheiro Fih Fernandes.

Por já conhecer algumas receitas do Holy Burger, me joguei no que nunca havia provado. Na entrada, provamos a coxinha da pastrami e, desde então, ela não sai da minha memória. Sequinha e suculenta ao mesmo tempo, a porção vêm com quatro unidades e um molho com um toque doce que a completa perfeitamente. Vale a pena visitar o lugar para deliciar o petisco ao lado de um bom drink, no  meu caso, um moscow mule delicioso.

Os smash burgers têm ganhado cada vez mais espaço no cardápio de lanchonetes e no paladar dos brasileiros. O seu maior diferencial são as carnes mais finas, no caso do Holy Burger, são discos de 90g feitos na chapa. Provei o Miami, aposta da casa que reúne american cheese, bacon e um molho especial, tudo dentro de um pão brioche caseiro.

Pode parecer estranho falar isso de um hambúrguer, mas o lanche é leve. A carne é muito bem temperada e chega em um ponto perfeito, o molho complementa muito bem a criação e o restaurante não economiza na quantidade de bacon (o que é sempre um ponto positivo).

Para encerrar o jantar perfeito, o bolo de chocolate do Holy Burger. Ele já era uma das minhas sobremesas preferidas, por equilibrar a quantidade correta de doce e chocolate meio amargo, mas conseguiu ficar ainda melhor: o bolo agora é servido com um ganache e sorvete de fior di latte. Assim como a coxinha, para quem não está no mood de um lanche, vale a visita apenas pela sobremesa.

Toda a experiência clássica do lugar mais as suas receitas maravilhosas fazem do Holy Burger um passeio imperdível em São Paulo. Se você já conhecia o lugar, precisa passar lá para saborear suas novidades.

Holy Burger
R. Dr. Cesário Mota Júnior, 527 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3159-2066
Horário funcionamento: Segunda à quinta-feira das 12h à meia-noite; sexta e sábado das 12h à 01h; domingo das 12h às 23h

Mais de Lifestyle