Top

Sete points de esqui para desfrutar na Áustria

A Áustria é um ótimo lugar para se visitar, especialmente no inverno, com belos mercados de Natal e muitos destinos cênicos para explorar, sobretudo para os amantes de esqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

À medida que nos aproximamos dos meses de inverno do ano, certamente buscamos na Áustria a experiência completa, especialmente nas estações de esqui – lá há mais de 400 delas para qualquer tipo de esquiador.

Reunimos uma lista de resorts de esqui em diferentes áreas da Áustria. Se você está procurando uma ladeira relaxante ou um tempo de adrenalina, temos tudo para você. Veja a seguir:

Kitzbühel

As encostas ao redor de Kitzbühel são ótimas para iniciantes em esqui. Os pouco ambientados com o esporte podem usar os elevadores Rasmusleiten e Mockingpractice para obter acesso às pistas de prática. Aqueles que optarem por ficar na área de Kitzbühel podem descansar no Hotel Schloss Lebenberg. A propriedade oferece uma vista espetacular do cenário alpino, enquanto serve uma variedade de especialidades austríacas de dar água na boca. O castelo outrora aristocrático empresta seu charme do século 17 em todos os seus 150 quartos e suítes, criando um moderno conto de fadas para todos os seus hóspedes.

Alberg

Alberg é a maior estação de esqui da Áustria, com 305 km de pistas e 87 teleféricos modernos no Tirol e Vorarlberg. A área é famosa por pistas perfeitamente preparadas e desafiadoras, áreas lendárias fora de pista e um panorama de montanhas de tirar o fôlego, adequado para esquiadores experientes. Para experimentar algumas das pistas aqui, considere uma estadia no Hotel Almhof Schneider. Os quartos estão equipados com aconchegantes acabamentos modernos e rústicos, e os hóspedes podem relaxar nas piscinas de calcário depois de um longo dia de esqui.

 St Anton

St Anton é a porta de entrada para a região de esqui de Arlberg, que fornece acesso às pistas de Valluga e Rendl, geralmente mais exigentes e adequadas para intermediários e acima. Aqui, fique no Mooser Hotel, um vibrante resort boutique. Está localizado ao lado do movimentado bar Mooserwirt, onde moradores e turistas buscam boa música e companhia a noite toda. A propriedade de 17 quartos também abriga uma bela piscina externa que enquadra a beleza pura da paisagem gelada em um ambiente sereno e tranquilo.

Ischgl

Embora os Alpes tiroleses de Ischgl não sejam conhecidos por suas encostas de iniciantes, a maioria das encostas está localizada em uma altitude elevada, com muita neve para viajar nas descidas. Os alpes também são servidos por seus próprios elevadores, adequados para esquiadores intermediários. O Hotel Solaria é uma hospedagem contemporânea com elevador, a apenas quatro minutos do teleférico Paradatsch, facilitando a entrada e saída de iniciantes. Cada um dos 60 quartos e suítes reflete uma sensação de luxo alpino, com um cenário majestoso do hotel. Os hóspedes com fome podem jantar em um de seus dois restaurantes sofisticados, ambos servindo cozinha austríaca regional.

Saalbach

Os 270 km de declives no Saalbach-Hinterglemm está localizado a sudoeste de Salzburgo. É improvável que as habilidades se encontrem em um intervalo intermediário, pois existem pistas para várias. Após um longo dia, relaxe no Alpinresort Sport & Spa Hotel, a três minutos a pé da área de esqui Skicircus Saalbach-Hinterglemm e Leogang. Eles são amados por turistas e moradores locais, e suas infraestrutura possui spa, piscina externa aquecida, sauna e banheira de hidromassagem, além de uma escola interna de esqui e snowboard.

Obergurgl

A área de Obergurgl é servida por 25 teleféricos e possui um bom equilíbrio de pistas de nível especializado para os visitantes. Os hóspedes podem chegar ao Gurglhof, um hotel elegante, a apenas dois minutos a pé dos teleféricos Hohe Mut 1 e Rosskarbahn e da escola de esqui de Obergurgl. Sente-se em sua lareira quente com um chocolate quente na mão enquanto admira as encostas cintilantes de Obergurgl no inverno. Cada um dos 65 quartos recém-reformados possui decoração em madeira natural, para relaxar os hóspedes mais cansados.

Sölden

Sölden é o favorito da maioria das pessoas, com pistas de neve perfeitas para manter os intermediários felizes. É o lar da nova gôndola de montanha Giggijoch, com cabines de última geração. Faça uma pausa no Sporthotel Alpina, chalé alpino descontraído do século 19, a menos de oito minutos a pé de outros bares, lojas de esqui e restaurantes da cidade. Os quartos são modernos e informais, com detalhes em madeira que complementam o ambiente alpino. Vale de Salzach Uma vista idílico sobre a paisagem da montanha e o vale bonito de Salzach. Os hóspedes também são tratados com uma variedade de delícias internacionais e austríacas, complementadas com vinhos de sua própria adega.

Mais de Lifestyle