Top

Réveillon: veja 5 alternativas inesquecíveis na República Tcheca

A virada do ano está chegando e escolher lugares inusitados para passar o Ano-Novo pode ser uma escolha e tanto. Enquanto a maioria da pessoas opta por praias e grandes metrópoles, como Nova York e Paris, que tal mudar o rumo da viagem e passar o fim do ano na República Tcheca?

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com muitas opções diferentes, mas que incluem a famosa queima de fogos, Praga pode ser uma escolha e tanto para você que busca a beleza da Europa e o agito de uma capital. Veja a seguir cinco opções de passeios que podem fazer parte de seu roteiro na hora da aplaudir a chega de 2020.

Fogos de artifício em Praga

Se você gosta de fogos de artifício, não perca a tradicional queima de fogos do Ano-Novo no centro de Praga, capital da República Tcheca. Os fogos de artifício serão disparados no dia 1º de janeiro às 18 horas do parque Letná. É bem visível da margem do rio na Cidade Velha de Praga. No entanto, procure um lugar em uma das pontes ou na margem do rio com antecedência e não deixe para chegar a última hora porque você perderá a beleza do céu. O show dura cerca de dez minutos.

Despedida do ano com Mozart

Aproveite a última noite do ano com as melhores peças de Mozart e um jantar de gala no impressionante Boccaccio Hall. A partir das 19h, começa uma noite mágica no Grand Hotel Bohemia. O concerto será realizado por Lucie Vágenknechtová – soprano, Daniel Klánský – barítono e pelo Quintet Amadeus Prague: formado por cinco instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Rádio Praga e solistas da Câmara de Salzburgo, que se apresentam vestidos com trajes de época.

Espere uma noite repleta das famosas composições de Mozart executadas por aclamados músicos tchecos e, depois da meia-noite, mergulhe nas mais belas polcas e valsas de Johann Strauss II, Franz Lehar e outros compositores famosos. A pista de dança é sua!

Concerto de Ano-Novo na Casa Municipal

A Orquestra de Música de Câmara de Praga, composta por membros das melhores orquestras sinfônicas tchecas, como a Orquestra Sinfônica da Rádio Tcheca ou a Filarmônica Tcheca, oferece um concerto tradicional de Ano-Novo em 1º de janeiro às 16h na Casa Municipal de Praga. O programa é composto por peças de Mozart, Dvorak e Strauss. Você não pode perder esta oportunidade de receber o ano com as melhores execuções de peças clássicas na cidade.

Visita ao castelo Karlštejn

Foi o imperador Carlos IV quem ordenou a construção do majestoso castelo Karlštejn como um lugar digno para guardar as joias das coroações dos soberanos tchecos e as coleções das relíquias sagradas, além de receber convidados ilustres. Você pode visitar o castelo, tanto no último dia do ano quanto no primeiro dia de 2020, das 10h às 15h.

Trilha pelas copas das árvores em Lipno

A primeira e única trilha pelas copas das árvores na República Tcheca, próxima ao reservatório de Lipno, fica aberta durante todo o ano, incluindo o último e o primeiro dias do ano. Em 1º de janeiro, por ocasião da virada, é comemorada a tradicional escalada do caminho pelas copas das árvores. Quando o tempo está bom, você ficará animado com a vista fantástica dos picos dos Alpes, quase toda a área de Lipno, os magníficos arredores das montanhas Šumava e as montanhas Novohradské hory. A subida ao primeiro andar do mirante da torre de 37 metros é absolutamente livre de obstáculos. Os organizadores da escalada preparam pequenos presentes e folhas comemorativas para todos os participantes. No caminho pelas copas das árvores, será oferecido gratuitamente um ponche de Natal para se aquecer. Nos meses de inverno, fica aberto das 10h às 16h.

Para saber mais sobre a região, clique aqui.

Mais de Lifestyle