Top

Três lugares para conhecer em Paraty

Paraty é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos e charmosos do litorial do Rio de Janeiro. Ideal para quem quer passar um fim de semana romântico e cultural, a cidade oferece diversas atrações desde jazz na rua, até artistas plásticos em começo de carreira expondo seus trabalhos nas calçadas da pequena cidade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
Durante o verão, a cidade fica cheia de turistas, principalmente franceses que se encantam pela região que é cercada por ilhas maravilhosas, assim como a cidade vizinha, Angra dos Reis. Pensando em um fim de semana relaxante, selecionamos três dicas de lugares legais para visitar quando estiver em Paraty:

1 – Casa turquesa

O hotel Boutique é sem dúvidas um dos mais encantadores da cidade, com apenas nove suites, é bastante procurado durante o período de alta temporada. Por fora um casarão branco com janelões na cor turquesa, fazendo jus ao nome, levam a um ambiente rústico e ao mesmo tempo super sofisticado. O serviço é excelente e vale a pena se hospedar quando tiver de passagem por Paraty.

2 – Quintal das letras
O restaurante dentro da charmosa Pousada Literária, é um dos melhores da cidade e oferece o conceito farm-to-table, explorando a tradicional culinária caiçara. Além de um ambiente superagradável que dá para passear uma tarde toda apenas degustando e observando o movimento.

3 – Margarida café
Localizado num tombado no centro de Paraty, a casa foi revitalizada após quarto meses fechada, devido a um incêndio. Um dos restaurantes mais charmosos da região, oferece um cardápio amplo tanto no almoço quanto no jantar, com peixes, carnes, massas, risotos e saladas.

Mais de Lifestyle