Lifestyle

Por Redação 06.11.2019

Dançarinos brasileiros disputam título mundial de breaking

No sábado (09.11), a cidade de Mumbai, na Índia, será palco da final do mais importante campeonato de breaking do mundo, o Red Bull BC One. As maiores estrelas desse estilo (que está cotado para fazer parte das Olimpíadas de 2024 em Paris) disputarão o troféu mundial em batalhas que serão transmitidas ao vivo, aqui, pela Red Bull TV, a partir das 13h (horário de Brasília). Quem comanda a exibição em português é o rapper Thaíde, um dos ícones do movimento hip hop no Brasil, com pitacos e informações trazidas pelo b-boy Endrigo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A torcida brasileira estará de olho principalmente nos movimentos do cearense Mateus Melo, o Bart, talentoso b-boy que representa o país na final mundial. Há ainda a chance de termos mais dois nomes brazucas, já que o b-boy Till e a b-girl Itsa, atuais campeões nacionais do Red Bull BC One, disputarão dois dias antes a Last Chance Cypher, cujo ganhador se classifica direto para a  final.

Além de Bart, estarão na arena da final mundial do Red Bull BC One estrelas como o austríaco Liu Zoo, atual campeão coroado no ano passado, em Zurique, e o holandês Menno (bicampeão mundial e membro do seleto grupo Red Bull BC One All Stars).

  • Foto: Divulgação