Lifestyle

Por Redação 02.11.2019

Cinco dicas para montar a sua mala de viagem

As férias estão chegando e, com ela, a programação de viagens para aproveitar esse período também se inicia. Mas, antes de conhecer novas paisagens e curtir cada momento em um novo destino, é necessário desenvolver uma tarefa que muita gente não gosta, apesar de ser indispensável: arrumar as malas, algo que exige muito cuidado e paciência.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Antes de iniciar o processo de organização, a palavra-chave deve ser planejamento. Escolher peças coringas que combinem com tudo, roupas que não amassem com facilidade e tecidos que se encaixem bem ao clima do lugar escolhido trarão uma maior versatilidade ao viajante, além de conforto.

Por isso, a consultora de imagem e estilo Mariana Aguiar separou cinco dicas essenciais para tornar esse processo mais rápido e fácil.

A escolha da mala

Antes de começar toda a montagem da mala, é importantíssimo escolher o acessório ideal para a ocasião. Existem muitas opções no mercado, desde as mochilas até as malas de rodinhas. “Se o destino escolhido requer o despacho de bagagem, a mala precisa ser segura e ter a opção de inserir um cadeado para fechá-la ou mesmo aquelas que possuem cadeados acoplados na própria mala, pois essa medida de segurança evita o roubo de itens da bagagem, além de possíveis arrombamentos”, explica Mariana.

Outra dica da profissional é evitar o excesso de bagagem, pois além de pesar o veículo no qual irá viajar, quando falamos em viagens áreas, paga-se uma taxa extra pelo excesso, além de trazer desconforto e trabalho para o viajante.

Peças coringas e versáteis

A quantidade de roupas deve variar de acordo com a programação e duração da viagem, mas, independentemente de sua extensão, escolher peças que vão com tudo pode ser uma ótima pedida. “Calça jeans e camisetas com cores neutras combinam com muitas peças e servem para diversas ocasiões”, explica a profissional. Apostar em tecidos que ocupem menos espaço na mala também é uma ótima opção para quem gosta de variar nos looks.

Clima

Vai para praia? Opte por no máximo duas roupas de banho, assim, será possível revezar enquanto uma delas seca. Se seu destino for um lugar conhecido por suas baixas temperaturas, aposte em apenas um casaco bom, quente e versátil, pois assim você garante conforto, espaço e estilo ao mesmo tempo.

 Sapatos

Tênis são sempre boas opções, pois além de combinarem com tudo, podem ser repetidos por dias seguidos sem nenhum problema e são confortáveis, o que auxilia durante os passeios. Calçados como bota ou salto não são impedidos de serem levados, mas, se necessário, opte por levar apenas um e verifique antes a geografia do local.

 Nécessaire

O ditado menos é mais, nesse caso, se aplica de forma completa, já que o nécessaire é um dos itens que mais ocupa espaço na mala e por ser, na maioria das vezes, o último a entrar na bagagem, é o causador da dificuldade para fechá-la. Sendo assim, em vez de levar todo o frasco de xampu e condicionador dentro dele, a ideia é apostar em kits que dosam a quantidade de produto. Outra opção, é levar apenas o essencial e o usado no dia a dia quando o assunto é maquiagem. Perfumes, escovas de cabelo e cremes corporais também são vendidos em versões menores.

  • Foto: Pixabay