Top

Passeios por SP para conhecer e se apaixonar pela cidade

São Paulo é a cidade brasileira que mais recebe turistas hoje em dia. Isso porque grande parte dos voos internacionais acaba passando pela capital paulista, permitindo que o município tenha mais atenção dos estrangeiros – e também dos brasileiros que passam por São Paulo no caminho para outros países.

Seja para quem vai ficar por pouco tempo na cidade ou para quem planeja um roteiro maior por “Sampa”, sempre existem diversas opções de passeios culturais, históricos e até mesmo para o viajante que quer entrar em contato com a natureza.

Para quem deseja ver de perto a “selva de pedra”, é fácil encontrar passagens para São Paulo em oferta, pois várias companhias nacionais e internacionais atuam nos aeroportos da cidade – Aeroporto de Congonhas, Guarulhos e até Viracopos, a pouco mais de uma hora da capital.

Entre jardins, parques, casarões, museus e restaurantes muito bem-conceituados, São Paulo é uma excelente opção para todos os perfis de viajantes. Veja alguns dos melhores passeios pela cidade!

Parques

Engana-se quem pensa que não consegue entrar em contato com a natureza em São Paulo. A cidade tem vários parques interessantes. O mais famoso, o Parque Ibirapuera, possui várias atrações para visitantes de todas as idades e, frequentemente, uma voltinha no parque se torna também uma atração cultural ou histórica.

Além do Ibirapuera, existem outras opções, como Parque da Aclimação, Parque da Independência, Parque da Juventude e Parque do Carmo. Há ainda as opções de praças, como a Praça do Pôr do Sol, que todos os dias recebe diversos visitantes para admirar uma bela visão do Sol se pondo entre os prédios.

Vida noturna

Quem deseja aproveitar a vida noturna em São Paulo pode encontrar opções para todos os perfis. A noite começa cedo nos bares, mas vai até bem tarde nas diversas opções de baladas.

Da música eletrônica ao sertanejo, São Paulo abriga diferentes tribos que sempre encontram o seu lugar. Para quem deseja conhecer um pouco da noite paulistana, a recomendação são as festas na Rua Augusta, uma rua multicultural em que pessoas de todas as idades se reúnem para peregrinar entre restaurantes, bares e boates.

Vida cultural

São Paulo tem muitas opções de teatros, cinemas, museus e outros espaços de cultura. O Museu de Arte de São Paulo, um dos grandes cartões-postais da cidade, é um marco muito importante para a vida cultural da cidade e merece uma visita.

Há também o Museu de Imagem e do Som (MIS), conhecido por receber mostras multimídias que encantam os seus visitantes.

Um dia por semana, todas essas opções culturais públicas oferecem uma visitação gratuita. Para saber o dia de cada atração, é possível verificar no website de cada museu.

Os Sescs em São Paulo também atraem muitos turistas. Além de atrações imperdíveis, com ingressos acessíveis ou gratuitos, em alguns deles você pode admirar vistas panorâmicas da cidade ou construções inovadoras, como o projeto de Lina Bo Bardi para o Sesc Pompeia.

Mais de Lifestyle