Top

Descubra 4 maneiras de usar estilo industrial na decoração

Já passou o tempo em que o estilo industrial era utilizado apenas por bares, lojas e outros empreendimentos comerciais. Em um mundo cada vez mais corrido, a praticidade que esse estilo propõe harmoniza muito bem com o cotidiano nas grandes cidades, ao mesmo tempo em que leva elementos especiais e únicos para ambientes verdes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dentro das residências, o estilo industrial está incorporado em lofts, estúdios, apartamentos e até mesmo em casas. Com vários detalhes e acabamentos metálicos, o estilo valoriza os elementos estruturais, de maneira que tudo aquilo que normalmente é “deixado escondido” passa a ganhar importância como algo essencial para o ambiente.

Seja com móveis contemporâneos ou com peças decorativas mais modernistas, veja quatro maneiras de levar o estilo industrial para a decoração dos seus ambientes.

Valorize os tijolos

Em muitas construções e decorações, deixar os tijolos evidentes já virou uma tendência. Usar uma parte estrutural da construção como o próprio revestimento é algo que combina muito bem com o estilo industrial! Dando um ar rústico e elegante, os tijolos trazem uma cor mais quente e aconchegante aos ambientes.

Sua cor terrosa também cai muito bem com o cinza metálico ou com o concreto das vigas, que também trazem muito charme quando são deixadas à mostra. Por isso, escolha bem os tijolos para o seu ambiente, porque eles podem ser a peça principal na decoração.

Divisórias com esquadrias e vidros

Usadas principalmente em estúdios e lofts, as divisórias não precisam necessariamente ser de alvenaria – ou de drywall. Elas podem ser feitas a partir dos elementos estruturais, criando a ideia de espaços diferentes ainda que possam ser vistos do outro lado. Além disso, essa é uma excelente maneira de economizar espaço.

Se você tiver uma escada de alumínio ou de ferro, por exemplo, ela já se torna um ótimo adereço e pode incorporar as divisórias entre os ambientes, estejam elas armadas ou penduradas.

Escolha bem a iluminação

Em todo projeto de decoração, a iluminação pode dar um toque ainda mais especial. Além de tornar o ambiente mais aconchegante pelas luzes – que podem ser mais claras ou menos intensas, trazendo a sensação de conforto -, você pode escolher muito bem os lustres que farão parte do seu projeto.

O que está bastante em alta hoje em dia é a utilização de modelos pendentes. Eles são ótimos para ambientes com pé direito alto – distância entre o piso e o teto -, além de trazer focos de iluminação específicos, o que é excelente para ambientes como cozinha e sala de jantar.

Combine metal e madeira

A combinação entre metal e madeira cria espaços ainda mais atraentes. Estantes, mesas, cadeiras, entre outros objetos de decoração, têm o poder de deixar os espaços mais aconchegantes, combinando a praticidade do metal com o charme da madeira, remetendo a características mais naturais.

Mais de Lifestyle