Top

Mina celebra 7 anos com pós-luxo à mesa e chefes convidados

Os sete anos do Mina, restaurante do Hotel Botanique, no Triângulo das Serras – confluência dos municípios de Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão –  serão comemorados com uma série de jantares com chefes de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do último fim de semana de outubro. O primeiro deles acontece com o chef Ivan Ralston, do Tuju (duas estrelas no Guia Michelin) e que assina menu a quatro mãos com o chef Gabriel Broide, do Botanique, no sábado (26.10).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O menu-degustação terá sete etapas e inclui couvert com pão com manteiga e azeite; tempurá de flor de abobrinha, aviú e romesco; creme de mangarito, biju, flor de cebolinha e nirá; alcachofra, mostarda e botarga; marisco branco, coco verde e pimenta de cheiro; ovo de pata, caldo de carne, shitake, tomate e pimenta; atum, açaí e pupunha; porco, milho e ora pro nobis; e mousse de iogurte de ovelha, araçá e maracujá, ao custo de R$ 350 por pessoa. Será servido a partir das 20h.

“Celebraremos estes sete anos de sucesso com pratos autorais, elaborados por meio de pesquisas detalhadas de ingredientes para chegarmos a um resultado de sabores, texturas e apresentação incomparáveis. Traremos chefs relevantes, que têm em comum com o Botanique e com nosso chef, Gabriel Broide, preparos originais e criativos, com uso dos mais selecionados produtos da região”, conta Fernanda Ralston Semler, dona do hotel e idealizadora do conceito. A ideia é contar a história do Mina e do próprio Botanique por meio da gastronomia.

Mais de Lifestyle