Top

Três lugares pelo mundo para fazer compras descoladas para casa

Não existe viagem sem compras, mesmo que não seja para nenhum lugar como Nova York, Miami ou Paris, em qualquer lugar conseguimos achar coisas fantásticas que só o local oferece. Nada mais bacana do que olhar peças pelo armário ou pela casa e ter lembranças divertidas ou até mesmo perrengues que tenha passado em uma viagem.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Listamos três lugares pelo mundo que vendem coisas para casa que todo viajante deveria conhecer. Esqueça aquela lojinha de souvenires em Londres ou Nova York porque nossas dicas são de insiders. Veja a seguir:

1 – Sicília
A Sicília é conhecida pela cerâmica local, existem quatro cidades principais especializadas, cada uma com seu estilo: Caltagirone, Santo Stefano di Camastra, Burgio e Sciacca. Em qualquer uma delas você poderá encontrar oficinas e lojas de cerâmicas. O mais tradicional são vasos em formatos de cabeça, além de lindos tem sua história.

2 – Beirute
Beirute é a mistura do antigo e novo. Na cidade vale a pena conhecer a Bokja (uma loja administrada pelos designers Hoda Baroudi e Maria Hibri) tem uma seleção incrível de capas de almofada, móveis contemporâneos e um ótimo mix do vintage com o atual. Must go!

3 – Istambul
Se você gosta de tapetes, Istambul é o destino certo. Na Edit58, a melhor seleção de tapetes turcos da marca Miniknots. Projetada pelo dono Ulgen Semerci. Seu pai é dono de uma loja de tapetes no Grand Bazaar e tem mais de 40 anos no mercadi. Não há nada que eles não saibam sobre tapetes.

Mais de Lifestyle