Top

Adidas arma megaevento gratuito de skate e música

Entre os dias 16 a 19 de outubro, o Adidas Skate Copa Classics vai levar muito skate, arte e música pela cidade de São Paulo. Por mais uma vez, a Adidas coloca São Paulo entre as cidades mais importantes do mundo para o skate. O evento traz uma programação especial, em diversos pontos da cidade, e conta com exposição de arte urbana, competições, talks, premieres, live demos com o time Adidas nacional e internacional, shows, festas e experiências exclusivas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tudo começa na quarta-feira (16.10), com a terceira edição do “Showcase”, exposição que reúne artistas nas áreas de fotografia, grafitti, artes plásticas, audio visual, instalações, entre outros, todos ligados à cultura urbana e skate. Esta edição vai rolar na Pivô e terá curadoria compartilhada entre a artista plástica Mag Magrela, o fotógrafo Ivan Shupikov e o musico Marcelo D2.

Na quinta-feira (17.10), é o “Dia Das”, onde as mulheres vão comandar as atividades. Em parceria com o coletivo Britneys Crew, vai rolar muito skate, música, talks e atividades na Galeria Pilar. A programação deste dia traz o protagonismo para elas, mas o evento é aberto para todos.

Na sexta-feira (18.10), é dia de grime. A Sigilo e o selo Ceia Ent. apresentam a pré-estreia do documentário produzido em Londres, berço deste estilo musical, e com a participação de artistas e skatistas de locais. No mesmo evento ainda acontece uma competição de skate comandada por Rodrigo TX e show de Febem e convidados. O local da Sigilo Station ainda é sigiloso e será divulgado um dia antes do evento.

No sábado (19.10), vai ter muito skate no “Destroy and Create 19”, na Praça dos Arcos. Para quem não se lembra, esta praça foi o cenário para a icônica primeira edição do “Destroy and Create” realizado em 2010, que contou com demos do time completo Adidas Skateboarding por aqui, incluindo o lendário Mark Gonzales “The Gonz”, onde a Adidas construiu uma escultura skatavel no local, que existe até hoje. Desta vez uma nova peça será instalada no local e servirá de palco para demo do time Adidas Skateboarding, nacional e internacional, além de competições para amadores (masculino e feminino) e o grande desafio profissional em parceria com a Cemporcento Skate, uma das mídias mais tradicionais do skate brasileiro.

Sábado também é dia de celebrar. À noite, acontece a premiação do “Destroy and Create 19” e a comemoração dos 25 anos da Cemporcento Skate. O grande encerramento acontece com direito à festa, exposição de fotos, teaser do próximo vídeo de skate da adidas e show do BK, para fechar o adidas Skate Copa Classics em grande estilo.

Toda a programação ainda contará com ídolos do skate do time Adidas Skateboarding, Rodrigo TX, Felipe Gustavo, Klaus Bohns, Alec Majerus, Heitor Silva, Diego Najera, Maite Steenhoudt, entre outros.

Mais de Lifestyle