Top

7 lagos incríveis ao redor do mundo para visitar e abusar das selfies

Garantir um bom cenário para uma #selfie ou aquela foto inesquecível durante as férias é, sem sombra de dúvidas, uma das prioridades do viajante moderno. Conquistar likes, comentários e compartilhamentos nas redes, então, nem se fala! Sabendo disso, a Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em experiências de luxo, listou os 7 lagos mais incríveis do planeta para que você abuse e use das fotos ao visitá-los.

Veja as dicas da agência e mergulhe nesta seleção:

Lagos de Plitvice – Croácia

Patrimônio Natural da Unesco desde 1979, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, está localizado a cerca de 150 quilômetros da capital Zagreb e é uma das atrações turísticas mais populares do país. Dono de paisagens únicas e de extrema beleza natural, o parque abriga 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras e outros mini lagos que vão do verde ao azul em várias tonalidades diferentes. A vegetação latente deixa tudo ainda mais bonito e propício para fotos inesquecíveis. Estima-se que já foram catalogadas mais de 1200 espécies de plantas.

Lago Louise, Banff – Canadá

Considerado como uma das paisagens mais bonitas do Canadá, o Lago Louise, localizado em uma pequena cidade homônima, dentro do Banff National Park – o mais antigo do país, impressiona pela sua espetacular beleza. Rodeado por uma cadeia de montanhas glaciais, o lago tem aproximadamente cinco quilômetros de extensão de águas azul turquesa e é um convite para caminhadas, passeios de canoa e fotografias, é claro. Não por acaso, aliás, o Louise é uma das paisagens mais fotografadas do país.

Laguna del Inca, Portillo – Chile

O Chile é um país de múltiplas belezas, mas talvez, nada supere a Laguna del Inca, em Portillo. Emoldurada pela Cordilheira dos Andes e bem pertinho da fronteira com a Argentina, a atração está situada nos fundos do icônico Hotel Ski Portillo, um dos mais tradicionais do país. O local é simplesmente deslumbrante em qualquer época do ano. Mas é durante o inverno, quando a paisagem está totalmente coberta de neve, que o cenário fica ainda mais bonito e interessante para fotos. Se o dia estiver ensolarado, então, nem se fala! A água se transformará em uma espécie de espelho, garantindo, assim, ótimas fotos. Quem quiser uma nova perspectiva, pode almoçar ou tomar um café no restaurante do hotel, que oferece uma vista de cair o queixo para a Laguna por meio de janelões… vale a pena!

Blue Lagoon, Reykjanessakagi – Islândia

Na Islândia, a terra do gelo e dos Vikings, a Blue Lagoon, uma das atrações turísticas mais visitadas do país, é uma das sugestões da Interpoint Viagens & Turismo para quem quer sair bem na foto. Localizada na cidade de Reykjanessakagi, bem pertinho da capital Reykjavik, este icônico spa de águas geotermais é a pedida certa para quem quer relaxar e rejuvenescer um pouquinho. A água, a propósito, é rica em sílica e outros compostos minerais, que, segundo dizem, possuem efeitos medicinais e anti-idade. Na hora das fotos, não se assuste com a fumaça. A temperatura costuma variar entre 37º e 39ºC.

Lago Titicaca – Bolívia / Peru

Outra opção bem interessante na América do Sul é o Lago Titicaca, localizado entre a Bolívia e o Peru. Situado a quase 4.000 metros acima do nível do mar, o Titicaca é considerado o lago navegável mais alto do mundo e, em termos de volume de água, o maior do continente. Isso sem falar na paisagem, que conta ainda com a presença da Cordilheira dos Andes ao fundo e no pacote de experiências que pode-se desfrutar e registrar no destino. Imagine só a quantidade de fotos e vídeos que poderão ser produzidos em uma simples visita à comunidades indígenas nas ilhas artificiais dos Uros, que são feitas a base de totora, espécie de planta local. Ou, quem sabe, navegar em barcos também construídos com a vegetação nesta área!

Lago Leman, Genebra – Suíça

O Lago Leman, também conhecido como Lago de Genebra (Lac de Genève/Lac Léman) é o maior lago da Europa Ocidental e é dividido entre duas nações. Suíça e França. Mas é no lado Suíço, mais especificamente em Genebra, que há mais atrativos, como as belas cidades de Montreux e Lausanne. Estas, aliás, podem ser facilmente acessadas de barco durante o verão. A vista é incrível. A pigmentação da água, dependendo da estação do ano, permeia entre o azul e o quase cristalino. Ao fundo, os Alpes embelezam ainda mais o cenário para as fotos.

Lago Di Como, Lombardia – Itália

Localizado na região da Lombardia, o Lago Di Como é o terceiro maior lago da Itália e o mais profundo de toda a Europa. Rodeado por montanhas e florestas, que abrigam belas e simpáticas cidadezinhas, vilas históricas, castelos medievais e casas coloridas, a região é um excelente cenário para fotos e mais fotos. Os povoados de Bellagio, Varenna, Tremezzo e Como, aliás, oferecem uma grande quantidade de atrativos e uma vista sem igual para as calmas e tranquilas águas do Di Como.

Mais de Lifestyle