Top

Melhores praias da Califórnia para os amantes do surfe

As praias da Califórnia estão cada vez mais disputadas. Muitos turistas vão até o litoral de um dos mais famosos estados dos Estados Unidos para aproveitar suas belezas naturais e uma característica diferenciada do mar: as ondas perfeitas para a prática de esportes radicais, como o surfe.

No entanto, nem todas as praias são adequadas para quem deseja surfar. Em muitas delas é possível somente sentar em sua cadeira de praia de alumínio e curtir as belas vistas e o momento em família ou com amigos.

Veja algumas das melhores praias da Califórnia para quem deseja apreciar a região e até mesmo surfar!

Steamer Lane, Santa Cruz

Algumas lendas locais contam que o surfe foi levado até essa praia por príncipes do Havaí, ainda no século 19. Se é verdade ou não, isso já perdeu a importância, pois o destino se tornou um ponto obrigatório para os turistas dos Estados Unidos.

Porém, é indicado ter cautela. Por conta da agitação do mar e o tamanho das ondas, a praia é recomendada apenas para os surfistas que já têm uma boa prática no mar.

Huntington Pier Beach, Huntington Beach

Essa é talvez a maior praia entre os surfistas. Classificada entre as mais conhecidas para a prática do esporte na costa oeste do país americano, Huntington Beach recebeu o selo de Surf City USA, além de ter um Museu Internacional do Surfe. Mais especificamente na região do píer, é sediado o US Open of Surfing, com atletas de todo o mundo concorrendo e criando um espetáculo para quem assiste.

Windansea, La Jolla

Além de um excelente ponto turístico para surfar, a praia de Windansea, em La Jolla, entrou para a história do esporte. Foi nesse local que Woody Brown, um dos grandes pioneiros do surfe, subiu em uma prancha pela primeira vez. Segundo registros, isso aconteceu em 1937, e deve ter sido um excelente primeiro passo, pois o atleta conquistou o país com seu desempenho.

As ondas são respeitáveis e às vezes imprevisíveis, então a região é recomendada apenas para os surfistas mais experientes.

Rincon Point, Carpinteria

O historiador de surfe Matt Warshaw, conhecido no mundo todo por seu trabalho com o esporte, destacou Rincon Point como o ponto de ouro para o surfe nos Estados Unidos. Isso já demonstra um pouco da realidade local, que recebe cada vez mais apaixonados pelo surfe.

A praia é chamada de Rainha da Costa, com ondas muito boas para o surfe principalmente durante o inverno americano, quando a região recebe ainda mais visitantes.

Mais de Lifestyle