Lifestyle

Por Redação 09.10.2019

Chefs brasileiros desembarcam na Califórnia

O San Francisco Street Food Festival, considerado pelo “New York Times” um dos mais interessantes festivais de comida de rua do mundo, acontece uma vez ao ano na cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA). Em 2019, celebrando a chegada da sua décima edição vai reunir, no dia 12 de outubro, convidados especiais em torno da gastronomia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre eles, uma delegação de chefs brasileiros desembarca na cidade para participar do festival pela primeira vez. Fábio Benedetti, do restaurante Paellas Pepe, Fih Fernandes do Fôrno e Holy Burger, Marcelo Campos do Frank & Charles e do The Kitchen e Gabriel Mathias do Beco SP, são os chefs convidados pelo La Cocina – organização que encabeça a produção do San Francisco Street Food Festival.

O La Cocina é uma incubadora de negócios gastronômicos, sem fins lucrativos que, desde 2005, se dedica a apoiar mulheres imigrantes de baixa renda a empreender em negócios de alimentação, desde sua concepção até o crescimento e expansão. O San Francisco Street Food Festival é uma grande celebração – e vitrine – para os pequenos empresários do segmento. No dia 12 de outubro, das 11h30 às 20h, os chefs brasileiros estarão no line-up do evento preparando pratos com ingredientes amazônicos: Fih Fernandes estará na ilha de “Tostadas”, assinando uma versão do clássico mexicano com pastrami, queijo e maionese de sriracha; Fábio Benedetti irá preparar, na ilha “Barbecue” o corte brasileiro de picanha com farofa de ovos e molho vinagrete; Gabriel Mathias recria em solo americano as famosas coxinhas cremosas de frango, do Beco SP, na ilha de “Fried Chicken”, e Marcelo Campos, na seção de “Night Market”, fará seu celebrado arroz Thailandês com leite de coco e camarões.

A delegação de chefs brasileiros, capitaneada pelo produtor gastronômico Maurício Schuartz (idealizador de projetos de rua em São Paulo como “Chefs na Rua“, Feirinha Gastronômica e Butantan Food Park) fará ainda eventos paralelos durante a temporada em São Francisco e, em seguida, parte para Los Angeles para trabalhos de pesquisas e trocas de experiências com chefs locais.

Chefs brasileiros no San Francisco Street Food Festival
12 de outubro, das 11h30 às 20h. – Power Station – 420 23rd Street, San Francisco, Califórnia.

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
5