Top

Shangri-La At the shard em Londres cria twist de caipirinha

Gong, um dos bares do Shangri-La at The Shard, em Londres, acaba de anunciar a criação de 4 coquetéis para celebrar a segunda festa mais importante da China, o Festival do Meio de Outono (Ou Festival da Lua). Para isso, foi escolhido o Baijiu, a bebida mais consumida do mundo, em um total de 10 bilhões de litros por ano. O menu “Baijiu Inspired” de coquetéis traz o Hong Kong Saudade, uma releitura da caipirinha, e até o Baijiu, repensado para homenagear o bijou cocktail e seu criador Harry Johnson, “pai da coquetelaria professional”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Produzido por diferentes destilarias, o Baijiu está presente em todas as ocasiões festivas na China e é comumente consumido em shots. Os sabores do destilado são específicos e únicos para cada destilaria, devido ao processo de colheita natural do fermento local. Conheça os drinks que compõe a carta e veja a receita do Hong Kong Saudade.

Hong Kong Saudade

Criada como um estilo baijiu de uma caipirinha clássica, esta bebida deve seu nome à herança brasileira da caipirinha original e à origem do espírito baijiu. Frutado, preciso e perfumado, com um final longo e elegante. (Ingredientes: Hong Kong Baijiu, Cachaça Abelha, peach, agave, bitters, togarashi)

Baijiu

O coquetel Baijiu é uma interpretação moderna do clássico Bijou Cocktail, criado por Harry Johnson, o “pai da coquetelaria profissional”. Tradicionalmente feito com gin, vermute e chartreuse, nesta versão intensos sabores cítricos dão lugar a notas terrosas e herbáceas. Feito com Hong Kong Baijiu, Roku, Formula Antica, Chartreuse Verde e Campari.

Marco Polo

Uma ode ao clássico Amaretto Sour, este coquetel traz a elegância floral e a complexidade do baijiu com suas notas cítricas em perfeita harmonia com a doçura do Amaretto. A bebida é sedosa e suave. Feito com Hong Kong Baijiu, Absolut Elyx, Amaretto, limão, clara de ovo, e Bitters Peychaud.

Princess of China

Delicado, floral e efervescente, este coquetel espumante é a maneira ideal de começar, continuar ou terminar qualquer encontro. Um toque de classe adequado para a realeza. Feito com Hong Kong Baijiu, Cocchi Americano Rosa, rosé, framboesa, kumquat e Veuve Clicquot.

Mais de Lifestyle