Top

Mini híbrido – um carro para chamar de seu

Carros novos são sempre legais de a gente dar um rolê e experimentar, sobretudo quando eles não poluem o meio ambiente. Assim é o Mini híbrido,  Mini Cooper S E Countryman ALL4, que funciona com motor elétrico e à combustão, quando necessário. RG testou o novo queridinho da BMW e achou o máximo. Vamos a ele.

O Mini híbrido é uma delícia de dirigir, macio, rápido e responde ao menor toque no acelerador, voa. Ele é espaçoso por dentro e seu porta-malas é uma supresa boa – cabe, sim, uma mala grande e ainda outros apetrechos. Então, se você ainda não teve a oportunidade de andar em um, não se impressione com o tamanho compacto externo, é só seu estilo fofo de ser.

O modelo que usamos é todo em couro, tem teto solar e um computador de bordo que só falta falar, o que o torna ainda mais atrativo. Pegamos estrada e ele responde perfeitamente nas subidas, inclusive em ultrapassagens. Além de lindo, o carro é porreta. Vai, que vai.

Nosso intuito aqui não é o de avaliar a parte técnica do carro, mas o prazer em dirigir, e isso o Mini realmente nos deu. Ademais, cada parada um olhar para trás, não há quem não olhe para esse pequeno notável, assim como para o meu cachorro que esteve na viagem [sim, tomei o cuidado de proteger o banco].

Outra coisa legal é a câmera de ré, muito eficiente, oferece uma visão absurda da traseira do veículo e suas redondezas, o que facilita, e muito, na hora de estacionar. Nem precisamos falar no teto solar que, além de ser muito agradável para dias ensolarados, dá um charme enorme ao carro.

Nossa opinião é a seguinte: se você está à procura de um carro compacto por fora, espaçoso por dentro, tecnológico e menos poluente que os demais, pode apostar no Mini híbrido. Curtimos a viagem e saímos satisfeitos com o resultado.

Mais de Lifestyle