Top

Três restaurantes imperdíveis na Itália

A Itália é sem contestações um dos países com a gastronomia mais famosa do mundo e também uma das mais deliciosas. A cada esquina um restaurante, que por mais simples que seja, a comida é divina e têm características bem locais, fazendo que cada região tenha suas peculiaridades na cozinha.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Listamos três restaurantes imperdíveis na Itália em diferentes regiões, para quem estiver com viagem marcada não deixar de conhecer, veja a seguir:

Trattoria il Tettarello – Roma
O interior é acolhedor e serve uma das melhores pizzas e massas da cidade. Não se deixe levar pelas multidões do lado de fora – a comida vale a pena esperar, especialmente com um copo de vinho na mão. O Trattoria il Tettarello parece como jantar dentro de uma casa de família, com funcionários simpáticos e decoração aconchegante. É muito popular entre os locais, então chegue cedo ou esteja preparado para aguardar uma mesa. Uma garrafa de vinho tinto custará nove euros, para que você possa ficar feliz e comer a mais deliciosa pizza rústica em boa companhia. Peça a pizza de quatro queijos ou de trufas com uma base branca, se você estiver procurando algo diferente. Se você ainda tiver espaço, peça o tiramisu caseiro – você não vai se arrepender.

Trattoria 13 Gobbi – Firenze
Localizado no coração da cidade, o Trattoria 13 Gobbi é um paraíso gastronômico e é um favorito dos locais. O interior em si é motivo suficiente para uma visita, com muita personalidade desde os pratos às molduras nas paredes. Os amantes de queijo preparem-se para o molho mais gostoso de Firenze.

Rinascente – Milão
O restaurante fica no sétimo andar da loja de departamentos Rinascente, em Milão, um local ideal para se deliciar após horas de compras. Localizada na Piazza D’Uomo, fica em um terraço panorâmico na cobertura, com vista para a Catedral de Milão. Comece com um clássico Aperol Spritz enquanto navega no menu, que abrange saborosas pizzas clássicas e deliciosas saladas de frutos do mar.

Mais de Lifestyle