Top

22ª edição do São Paulo Boat Show

De 19 a 24 de setembro, São Paulo será a capital náutica da América Latina com a 22ª edição do São Paulo Boat Show. O evento acontece no Centro de Convenções São Paulo Expo e dará aos visitantes a chance de conhecer de perto os principais lançamentos do setor – como iates, lanchas, motos aquáticas, infláveis, caiaques, motores e equipamentos.

Com 8.500 quilômetros de costa atlântica navegável e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos, o Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo e atrai a atenção das principais marcas internacionais. Por isso, o evento espera superar 30 mil visitantes e a marca de 250 embarcações comercializadas da edição anterior que juntas somaram valor aproximado de R$ 155 milhões.

Neste ano, o São Paulo Boat Show reunirá todos os setores que ganham com o crescimento do mercado náutico, como o turismo e os esportes aquáticos. Paralelo ao evento, acontecerá o Padi Dive Festival que tem como objetivo principal promover e movimentar a indústria do mergulho recreativo, apresentando novidades, tendências, notícias, equipamentos, serviços e dicas a todos os visitantes e entusiastas. Segundo a Organização Mundial do Turismo, atualmente o turismo de mergulho é um dos segmentos que mais cresce no setor.

Na área do festival, os visitantes de 8 a 80 anos vão poder experimentar gratuitamente como é mergulhar no Discover Scuba Diving. A iniciativa contará com instrutores e equipamentos gratuitos para os interessados. Além disso, o espaço contará com um oceanário e a presença de ONGs de Proteção Ambiental. Haverá ainda palestra sobre os diversos aspectos do mergulho com especialistas sobre o tema.

Para os amantes de barcos e navegação, a feira é imperdível. Para mais informações, acesse http://saopauloboatshow.com.br/.

Mais de Lifestyle