Top

Lattoog lança documentário e promove várias ações no DW

A Lattoog, marca de design autoral de Leonardo Lattavo e Pedro Moog, completa um ano de loja em São Paulo, participando pela primeira vez do Design Weekend, maior festival de design da América Latina, trazendo diversas ações. O evento acontece até 25 de agosto, em São Paulo.

Para o DW, a dupla lança em pré-estreia exclusiva para o festival, o documentário Lattoog, em sessões na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. O filme faz parte da série Insight, criada pelo cineasta Ioseba Mirena, que apresenta, em uma linha do tempo leve e emocionante, a trajetória dos designers, o dia a dia do trabalho, as inspirações para as suas criações, sobretudo a cidade do Rio de Janeiro, que está sempre presente no trabalho de Leonardo e Pedro. “Este filme representa a nossa história pelo viés poético que o mobiliário pode proporcionar ao usuário. É uma interpretação do nosso cotidiano, e a nossa vida está intrinsicamente ligada ao nosso trabalho com o design e a arte”, comenta Leonardo. Serão três dias de sessões para 25 pessoas cada. Elas acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de agosto, na loja da Lattoog. Na sessão do dia 23, Pedro e Leo farão um talk após a exibição, e contarão mais detalhe da carreira consagrada do estúdio. A série Insight será distribuída internacionalmente ainda este ano.

Outro destaque é o relançamento do pufe Knot, peça icônica que comemora 20 anos de criação. Knot foi o primeiro móvel criado pela dupla, quando desenhar móveis ainda era encarado como hobby. Esta peça tem uma estrutura linear flexível atada em forma de nó. Para esta edição, Leonardo e Pedro desenvolveram um Knot com um tamanho mais generoso, onde o usuário pode se sentir ainda mais abraçado pela peça.

A poltrona Gota, lançamento da Lattoog pela Donaflor Mobília, também estará exposta na loja por meio de uma ação chamada “No Balanço do Aconchego”, que convidará as pessoas para interação com a peça e premiará as melhores fotos com a BirdHouse (casa de passarinho assinada pela dupla). A poltrona suspensa carrega a forma de uma gota, trazendo mais uma vez uma mímese interpretativa da natureza. Feita em metal, madeira e corda náutica, Gota traz a poesia, leveza e equilíbrio mesclados ao conforto e rigor técnico de uma peça de design.

Ainda no showroom da Gabriel, Leonardo e Pedro apresentarão uma nova série de quadros, que seguem a filosofia já praticada no processo criativo da dupla: reutilizando sobras de matéria-prima empregada nos móveis, os designers lançam mão da técnicas milenares de pintura, como a encáustica, para dar vida a peças intensas e subversivas, que seguem impulsionando a expansão da linguagem formal da Lattoog.

Mais de Lifestyle