Top

Porsche retrô de fibra de carbono é carro para poucos

Que tal comprar um Porsche retrô todo refeito com fibra de carbono? Parece um sonho? Mas não é.  À medida que mergulhamos no reino da reforma automotiva clássica, conseguimos distinguir os líderes visionários do setor em comparação à supersaturação de oficinas e empresas do ramo de restauração. Mas, quando se trata da Ateliers Diva, de Paris, especialistas no design das melhores plataformas da Porsche, a coisa muda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A Ateliers Diva elabora uma premissa relativamente simples. O resultado é uma bela versão dos veículos mais icônicos da Porsche, equipados com componentes modernos como uma cabine totalmente personalizada, periféricos de fibra de carbono e um novo motor de especificação de 4,2 litros que produz mais de 400 cavalos de potência.

Mas a influência da empresa não termina aí. Outros componentes podem ser fornecidos a pedido dos clientes mais entusiasmados, como suspensões e layouts totalmente personalizadas. Para manter o lançamento da marca o mais exclusivo possível, as plataformas icônicas da Porsche que incluem o Targa, o Coupe e o Safari, terão apenas 25 exemplares de cada.

Mais de Lifestyle