Top

Perfeito para dias frios, restaurante serve extensa seleção de fondues

É só a temperatura cair alguns graus que já dá aquela vontade de comer coisas quentes, com fondue. Um dos restaurantes especializados no prato mais conhecido de São Paulo é o Hannover, que oferece uma variedade gigantes, para todos os gostos, em um ambiente romântico e acolhedor.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A convite da rede, fomos conhecer a unidade do Tatuapé, que tem pouco mais de um ano. Com um mood francês, o restaurante oferece desde mesas grandes a espaços mais reservados para casais. Para começar a noite, um covert com pães, patês e geleias é oferecido. Apesar de ser recomendado que você não se encha com a entrada – os pratos são bem servidos! -, o destaque vai para uma geleia de abacaxi com pimenta, que merece ser provada.

Apostando no clássico, pedimos o fondue que leva gruyère, emmental, gouda, luna e parmesão. Pão italiano, legumes e batatas acompanham o creme, que, apesar das misturas, não é pesado ou extremamente forte. Além dos ingredientes feitos para serem molhados no fondue, o restaurante oferece uma salada leve e deliciosa, que conta com frutas e um molho saboroso. Para finalizar com chave de ouro, uma porção de goiabada combina perfeitamente com a mistura de queijos.

Na hora de escolher a sobremesa, a tarefa é complicada. O cardápio de doces oferecidos pelo Hannover do Tatuapé é extenso, entre doce de leite, pistache com frutas vermelhas e Romeu e Julieta, escolhemos dois: um de leite ninho e outro de s’mores, que é feito com chocolate derretido, creme de marshmallow e biscoitos triturados.

Todos os fondues doces são acompanhados por frutas, marshmallow, biscoito wafer e bolo. Foi impossível decidir qual dos dois era mais gostoso: o de leite ninho combina perfeitamente com uvas, enquanto o de s’mores dá vontade de comer puro, de colher.

O Hannover também conta com uma opção de rodízio, em que é possível degustar o fondue de queijo e o de carne, além de um trio das opções doces. O restaurante tem duas unidades, uma em Moema (Av. Cotovia, 445) e outra no Tatuapé (Rua Itapura, 880).

Mais de Lifestyle