Top

Itacaré recebe a superfesta Réveillon Nº1, da Holding Club

A Holding Clube prepara o evento mais badalado do País, que promete deixar legado positivo para o litoral baiano. José Victor Oliva, empresário paulista à frente do Camarote N°1, referência no Carnaval carioca, prepara um novo produto do mercado de entretenimento: o Réveillon Nº1, em Itacaré. Serão cinco dias de festas pé na areia, programações e experiências inesquecíveis na região sul do estado da Bahia.

Com produção da Samba, uma das agências da Holding Clube, o projeto promete aquecer ainda mais o turismo na Costa do Cacau, projetando o município para todo o mundo. “Vamos levar um dos maiores eventos do Brasil para Itacaré, uma cidade com visual paradisíaco, bom acesso aos turistas e estrutura para os visitantes. Estamos, com isso, alavancando o local como um destino turístico internacional, aquecendo o desenvolvimento regional”, afirma Oliva, CEO da Holding Clube.

O evento acontece entre 28 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020 e receberá artistas nacionais e internacionais, entre eles Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Dre Guazelli, Aline Rocha, Sunroi e Alok. No destino, além das festas e um beach club que integram o Réveillon Nº1, os visitantes poderão curtir programações e atrações que agradam a todos os tipos de público.

Famosa por ser um paraíso dos amantes do surfe e dos esportes radicais, Itacaré também reúne uma vasta área de Mata Atlântica, rios e cachoeiras, além de uma biodiversidade terrestre e marinha singular. Com uma gastronomia variada e boas opções de hospedagem, a cidade é um dos principais destinos turísticos da Bahia.

Segundo o prefeito de Itacaré, António Damasceno, com o lançamento do Réveillon Nº1 as pousadas e hotéis já entraram para os roteiros mais procurados do País. “Vamos gerar em torno de 10 milhões de renda para cidade. Será um dos melhores Réveillons que Itacaré já teve”, afirma. O réveillon também contribuirá com o aquecimento do desenvolvimento regional, promovendo geração de empregos e renda e profissionalização do turismo.

E como não poderia deixar de ser, a festa da Holding Club terá toda uma responsabilidade socioambiental com o local. “Trabalhamos de acordo com a lei de preservação ambiental, como objetivo de manter o local intacto e conservado, sempre pensando na preservação das belezas naturais de Itacaré”, diz Oliva.

Leia a seguir entrevista com Oliva sobre o evento.

Como surgiu a ideia do Réveillon Nº1 em Itacaré e por que Itacaré? 

Após 30 anos no mercado de eventos, buscamos nos tornar uma plataforma de eventos proprietários, na qual marcas se inserem por meio de experiências. Para atingir esse objetivo, passamos a investir na marca Nº1, com o Camarote Nº1, no Carnaval da Sapucaí, e agora com o Réveillon Nº1, em Itacaré. Onde amplificaremos a combinação entre qualidade, experiência e público conceituado.

Depois que conheci Itacaré, fiquei pensando como não tinha ido antes para lá. O verdadeiro paraíso baiano, com as praias mais bonitas que já vi. Além das praias, reúne cachoeira, esporte e tranquilidade. Tudo em um mesmo lugar. Itacaré é apaixonante e tem as melhores condições de receber um evento como o Réveillon Nº1.

Qual a expectativa de participação de público no evento? 

Esperamos receber cerca de 4 mil pessoas por dia durante o Réveillon.

Como o sr. avalia a participação de público nacional e internacional no evento, ou seja, como será a divulgação para esses públicos, além da imprensa? 

Nosso foco principal na divulgação do Réveillon N°1 é o universo digital. Claro que a imprensa também possui um papel importantíssimo nisso, mas, atualmente, as redes sociais nos permitem planejar uma comunicação mais assertiva (nacional e internacionalmente) com o público do nosso evento.

Além das festas e beach clubs, que outras atrações o público poderá desfrutar?

Itacaré já é uma atração por si só. Este é um Réveillon para quem curte festas de qualidade, mas que não abre mão de um clima mais intimista e do “pé na areia” para a virada do ano.  A cidade é famosa por ser um paraíso dos amantes do surfe e dos esportes radicais. Além disso, a região possui uma vasta área de Mata Atlântica, rios e cachoeiras, além de uma biodiversidade terrestre e marinha singular. É, na minha opinião, o lugar mais lindo do Brasil. Também acho importante destacar a gastronomia de Itacaré. A culinária por lá é variada, com deliciosas opções de moquecas, bobós e muitos pratos à base de frutos do mar. Tudo com o toque especial da comida baiana!

Como o sr. avalia a atual situação do entretenimento no Brasil?

O brasileiro ama o entretenimento. E por isso a nossa estratégia na Holding Clube é investir cada vez mais nos eventos proprietários, que são sucesso de público e parcerias. Essa é a nossa aposta para o futuro. O mercado vem mudando significativamente, pois o público está cada vez mais atento aos lugares que frequenta e às marcas que se relaciona. O entretenimento no Brasil segue um mercado muito positivo, mas que agora precisa ser trabalhado de uma forma diferente, voltado às parcerias e às ações de marcas nos eventos proprietários.

Há interesse em outras localidades nacionais para festas e eventos, quais seriam?

Sim, claro. Nosso objetivo é expandir os eventos da plataforma N°1 cada vez mais. Além do Réveillon N°1 e do Camarote N°1, já estamos planejando o São João e Halloween. Toda grande comemoração nacional pode virar uma festa memorável com a Holding Clube.

Como funciona a preocupação da Holding Clube com a preservação e a sustentabilidade local das cidades para onde leva os eventos, como o caso de Itacaré?

Esta é uma preocupação que temos desde o momento zero do projeto. O público hoje em dia está mais crítico em relação ao mundo e ao impacto que as marcas causam à sociedade e ao meio ambiente. Por isso, nosso trabalho envolve, também, pensar as estratégias e soluções nestes casos.

Trabalhamos de acordo com a lei de preservação ambiental, como objetivo de manter o local intacto e conservado, sempre pensando na preservação das belezas naturais de Itacaré. Vamos deixar um legado socioambiental positivo para a cidade, pensando tanto na preservação ambiental como no legado turístico e econômico de um evento como o Réveillon N°1. Para isso, o evento será autossuficiente, sem utilizar recursos naturais, como água e energia. Tudo virá de um sistema próprio, com o objetivo de poupar o ecossistema local. Na área onde serão realizadas as festas, existirá ainda um espaço para a separação de todos os dejetos sólidos produzidos e utilizados durante o evento, que serão devidamente destinados após cada festa.

Quais outros projetos da Holding Clube estão em andamento? Onde?

No final de agosto, São Paulo receberá o “All In“, evento para mostrarmos um balanço de nossos projetos e apresentarmos nossas ações proprietárias. Mostraremos os detalhes do Halloween, que acontecerá em São Paulo no mês de outubro, o Réveillon Nº1, Camarote Nº1, São João Nº1, Festival Path e muitos outros.

Com a força que a Holding Clube representa no setor de entretenimento do País, o que podemos esperar como próximas atrações nacionais e internacionais?

Podemos adiantar grandes nomes nacionais já confirmados como Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Kevinho, Alok e Durval Lelys. E quem quiser saber de tudo em primeira mão pode ficar de olho nas redes sociais do Réveillon N°1. É por lá que divulgamos todas as novidades e atrações eletrizantes para o melhor ano novo do Brasil.

Réveillon Nº1  
Quando: 28, 29, 30, 31/12/2019 e 02/01/2020.
Onde: Itacaré (BA)
Ingressos à venda em Ticket 360. Os valores podem ser alterados de acordo com a mudança de lote.
Pacotes de viagem completo para o Réveillon Nº1 estão disponíveis na InjoyTravel& Experience.

Mais de Lifestyle