Top

Mercado Manual acontece na Vila Madalena

Em um novo capítulo da cultura feita à mão, o Mercado Manual promove, de 2 a 4 de agosto, uma edição especial do festival, dessa vez, em parceria com o mercado Natural da Terra, na Vila Madalena. Batizada Manual da Terra, este evento itinerante marca a inauguração do espaço físico inovador e sustentável Vila da Terra. Serão três dias com mais de 40 expositores ligados ao fazer manual com foco em casa & design e gastronomia saudável, além de uma programação gratuita de shows e oficinas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Feito para ser um presente à comunidade local e à cidade, localizado em frente à Praça das Corujas, o projeto do espaço é assinado pelo arquiteto croata Marko Brajovic, em parceria com a paisagista Daniela Ruiz, cujo propósito alinha-se ao da Rede Manual em promover cultura e convívio (brinquedos, ErêLab, cinema e Escola da Terra), conhecimento (oficinas e workshops), gastronomia saudável (restaurantes, suqueria, café e sorveteria) e consumo consciente (posto de coleta de resíduos, comércio justo e local).

Outra novidade desta edição é a parceria com a organização C de Cultura, voltada para preservação cultural e ambiental dos biomas brasileiros. Para o Manual da Terra, trarão um mestre do Fandango Caiçara, Zé Pereira, que se apresenta ao lado de outros músicos no sábado, às 13h. Na apresentação, temas tradicionais desse patrimônio cultural presente no litoral sul de São Paulo. Ainda na programação musical, show da banda Fera Neném, do grupo Discotiki e do artista Felipe El. O público também poderá participar de uma série de oficinas: horta, massa caseira, mel, marcenaria, entre outras.

Veja programação completa em redemanual.com.br.

Mais de Lifestyle