Top

Vinho na Vila: degustação e experiências tomam conta da Cinemateca Brasileira

A edição deste ano do Vinho na Vila acontece entre os dias 3 e 4 de agosto, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Cheio de novidades, os visitantes poderão degustar o melhor da produção nacional em vinhos, queijos e gins.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Criado há três anos com o objetivo de impulsionar o mercado nacional de vinho, o Vinho da Vila já se consolidou no calendário de eventos deste segmento e atraiu o interesse de pessoas que até então não estavam a par do rico universo de vinho no Brasil.

Para celebrar mais uma edição, o evento acontece nos prédios tombados da Cinemateca Brasileira e, em parceria com a instituição, trará atividades que envolvem vinho e cinema. Em uma das salas do local, será exibida, em primeira mão, a série “Vinhos.BR” que apresenta a história de 15 vinícolas brasileiras e de como a tradição e a modernidade se complementam nas exigências do mercado de produção de vinho no país. Malu de Martino, criadora da série, realizará uma palestra sobre o processo criativo do programa.

Seguindo a proposta cultural, o Vinho na Vila contará com uma exposição de fotografia de Marcelo Oséas, que vai apresentar umagens colorizadas com o pigmento extraído do vinho. Conhecido por misturar fotos e coloração de imagens com pigmentos naturais, o artista traz novos projetos para o evento, utilizando como cor o elemento principal do festival.

Em parceria com o Jazz nos Fundos, o evento contará com um palco móvel e apresentações de seis bandas. A famosa “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal europeia de produção de vinhos, estará disponível para crianças e adultos.

Além dessas atividades, o Vinho da Vila contará com aulas de drinks com gin, palestras e talks, conversa com sommelier, além de degustações de diversos produtos. Lidio Carraro, Hiragami, Aurora, Don Guerino, Vinícola Fin, Fabian, Zanella, Vila Francioni e Villagio Grando são algumas das vinícolas já confirmadas. Para participar das degustações dos vinhos, é necessário adquirir um ingresso individual, que dá acesso a três horas para degustar os produtos apresentados.

Vinho na Vila
Onde: 
Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo)
Quando: 3 (das 11h às 22h) e 4 de agosto (das 11h às 20h)
Valores: Entrada gratuita e ingressos para degustação a venda no site Sympla.

Mais de Lifestyle